dinosn Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Olá, É comum vermos, principalmente em fornecedores de VPS em USA, o termo "SSD Cached Server". Entende-se que o drive SSD entra como um cache para ganho de I/O, com baico custo, pois o armazenamento massivo das informações fica num SATA. Rodei a internet atrás de informações sobre como criar um servidor com SSD Cache mas não encontrei muita coisa que possa me auxiliar. Poderiam me dizer qual sistema é utilizado para criar esse SSD Cached Server? Necessito para criar servidores cPanel, penso no seguinte (não sei se funciona assim e se é isso mesmo): - 2x SATA 2TB em RAID1 com BBU - 1x SSD 240GB para cache Neste servidor, a princípio, vamos usar para webhosting cPanel, o intuito seria mesmo ganho de performnace I/O. Posteriormente, mudaríamos o layout sata para RAID10 para criação de VMs. agradeço se puderem auxiliar. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Isto só é possível a nível de hardware e feito diretamente na placa controladora. Há storages da Dell com esta função, que utilizam discos SAS e dispositivos SSD para guardar informações que são acessadas frequentemente, assim fornecendo maior capacidade de i/o. É necessário uma controladora bem robusta e inteligente para isto, então até pode ser feito com algum software, mas não conheço software para tal. Exemplo de storage: PS6100XS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Pode ser feito via software, mas qualquer travamento ou reboot inesperado gera perda de dados e sistema não inicia mais. Tem de ser a nível hardware como o @Rodrigo Baldasso citou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Março 4, 2016 Compartilhar Postado Março 4, 2016 Em 03/03/2016 at 10:47, LucasOliveira disse: Pode ser feito via software, mas qualquer travamento ou reboot inesperado gera perda de dados e sistema não inicia mais. Tem de ser a nível hardware como o @Rodrigo Baldasso citou. Exato alguns softwares de controladoras sata faz isso, em meu desktop da dell, eu utilizo desta forma, um ssd para cache, no desk é bem tranquilo, Em servidor utilizo apenas num servidor freenas, ssd para gravação, é nativo a função e da um bom ganho de perfomace. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Março 5, 2016 Compartilhar Postado Março 5, 2016 Você irá fazer melhor uso do ssd para hospedagem se você usar este ssd para banco de dados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.