Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar WHM/cPanel ou MySql/Apache/NGinx? ( ajuda )


JuniorZ

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês em alguns itens...

 

- Tenho uma aplicação em .PHP que estarei subindo, de fato só haverá ( back-end )

> arquivos .php ( apenas )

> banco de dados MySQL

 

* Como não irei precisar utilizar outros recursos, queria saber qual é a melhor forma para se ter uma performance boa referente,

pois eu estarei contratando (3 servidores OVH - não sys )...

> 1 dedicado ( 16gb / banco Mysql )

> 1 dedicado ( 64gb / arquivo .php - back-end )

> 1 dedicado ( 32gb / front-end do painel admin )

* Porque isso tudo doido? Bom, a aplicação é pequena/média, mas o número de acessos/requisições serão muitas,

e queria saber se seria bom eu instalar em cada dedicado o WHM/cPanel ( direto no Cento6 sem virtualizar )

ou como cada dedicado eu irei utilizar para específicos "itens", então instalar para eles as suas determinadas funções...

 

> 1 dedicado = MySQL ( banco de dados apenas )

( iria ser no Centos 6 mesmo? precisaria de segurança CSF instalado também? ou o que mais? )

> 1 dedicado = MySQL + Apache + Nginx + Curl ( arquivos de back-end .php apenas )

( iria ser no Centos 6 mesmo? precisaria de segurança CSF instalado também? ou o que mais? )

> 1 dedicado = Apache + Nginx + Algo pro Front-End ( Front-end apenas )

( iria ser no Centos 6 mesmo? precisaria de segurança CSF instalado também? ou o que mais? )

 

* Desses itens, eu precisaria em cada dedicado instalar o CSF para segurança dos mesmos certo?

* O que recomendariam referente ( WHM/cPanel vs Itens isolados para cada Dedi )?

* Alguma outra solução para cada dedi isolado como > plataforma?

 

Aguardo essa força de vocês amigos, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu normalmente faço instalando Apache, Nginx e Mysql direto, sem instalar cpanel, pois como só eu vou mexer nos arquivos, eu posso manipular direto, ao invés de contratar um painel caro apenas para mexer nos arquivos, sim é bom você instalar o CSF em todos, pode ser CentOs 6 sim em todos, só não entendi para que um dedicado apenas para front-end? o mais pesado é banco e back-end que é onde acontece o processamento do php no servidor, o front-end só é exibido sendo assim não pesa nada, acho nesse caso desperdício de recursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael 

Valeu amigo pelas informações.

Então, eu estava realmente pensando nisso, acho que até fica bem mais rápido que instalar o WHM/cPanel pra poder utilizar o MySQL e gerenciador de arquivos e tudo mais, fora em pagar pela licença.

Sobre utilizar para front-end o outro servidor eu ainda estou pensando, pois a depender ele vai ser ( front e back-end para os arquivos .php ),

pois no servidor somente dos arquivos .php será para a aplicação onde haverá mais usuários, e a outra que vai o front-end é mais para um pequeno grupo de pessoas que não irão consumir tanto assim, mas precisam de estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais interessante utilizar a aplicação sem o cPanel, pois ele por si só já consumiria um pouco de recurso.
Mas como os dedicados são bem robustos não mudaria quase nada.

No cPanel você acaba tendo mais facilidade para administrar tudo, porém tem o custo das licenças, que para dedicado deve estar beirando a faixa de R$100,00 ~ R$120,00 cada uma.
3  servidores = R$300,00 ~ R$360,00.

Eu optaria por instalar sem cPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?