lekocastro Postado Fevereiro 7, 2016 Postado Fevereiro 7, 2016 Usei a pesquisa do forum e não encontrei nada do assunto, por isso estou criando este tópico. Peguei um VPS no godaddy e estou configurando, pelo que entendi preciso ir na conta principal e modificar os NS1 e NS2 que já se encontram e adicionar um A para NS1 e NS2 com o IP do servidor, correto? E agora o que devo fazer no registro.br? Preciso criar um A também? O que faço? tudo que tentei deu como negada a pesquisa. Consegui adicionar o NS1 no registro.br, quando coloco ele me abre a opção de colocar o IP. Mas quando coloco NS2 ele me retorna - Servidor DNS Slave 1: DNS desconhecido 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 7, 2016 Postado Fevereiro 7, 2016 No vps você vai entrar no cPanel e criar as entradas ns1 e ns2 cada uma com seu respectivo IP. Depois acessa o registro.br, vai na opção de alterações os dns e insira seu dns personalizado, automaticamente irá aparecer ao lado o campo para inserir os IPs. Insira o IP e salve. Se você o VPS tem apenas um endereço de IP provavelmente você não vai conseguir configurar no Registro.br assim 0 Citar thiagosabaia.net
lekocastro Postado Fevereiro 7, 2016 Autor Postado Fevereiro 7, 2016 Entendi Thiago, tenho 3 ips. Mas a conta que criei, no WHM, está vinculada a somente um IP, Tenho como colocar ela para mais de um IP? No WHM a única opção que encontrei foi "Alterar endereço ip de um site", mas que me deixe escolhe somente um ip para uma devida conta. 0 Citar
Joel Emanoel Postado Fevereiro 7, 2016 Postado Fevereiro 7, 2016 Você pode ter 3 ips na máquina mas somente um vai ser o principal, para você conseguir usar o ns2 você deverá criar uma outra máquina e instalar o DNS Cluster. Vi um tutorial a um tempo que me ajudou bastante, veja: http://www.blogdohost.com.br/instalando-o-cpanel-dns-only/ Os 2 ips que estão sobrando na sua máquina servem como ip dedicado, só configura-los. 0 Citar
rubensk Postado Fevereiro 11, 2016 Postado Fevereiro 11, 2016 Lembrando que colocar mais de um IP no mesmo servidor DNS pode enganar o teste do Registro.br, mas não muda a realidade de que você está prestando um serviço sub-ótimo e em contradição ao previsto nas RFCs. Auto-engodo. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.