Marks Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Olá pessoal tudo bom? Estou com o seguinte caso, um cliente tem uma Rádio, e eu tenho o serviço de Streaming para oferecer, só que ele precisa que o conteudo da Rádio seja transmitido no Streaming de Áudio. O que devo fazer para sincronizar essa transmissão? de modo que todo o conteudo seja transmitido tanto na Rádio e na WebRádio? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Você se refere a programação que está tocando no estúdio da radio FM/AM? Se sim, basta jogar esse audio para o teu servidor de streaming usando algum encoder para isso. E usar um player para reproduzir no site. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Janeiro 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Sim a programação do estúdio, mais como eu faria para tocar em ambos ao vivo? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MayconSilva Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 2 minutos atrás, MarksEliel disse: Sim a programação do estúdio, mais como eu faria para tocar em ambos ao vivo? Utilize por exemplo o encoder " Opticodec " para realizar a conexão da sua máquina com o servidor de Streaming. Agora para ambos obterem o mesmo áudio configure em sua máquina o dispositivo de gravação " mixagem estéreo ", resumindo tudo que ele estiver enviando pelo computador para rádio local será captado pelo " mixagem estéreo " --> transferido para encoder --> recebimento no seu servidor de streaming. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Vai precisar de um computador com internet , com entrada de mic. > Instala Opticodec ou qualquer outro encoder > Joga o audio que sai da mesa já mixada para o PC . > Configura o encoder com IP e PORTA do seu streaming > pega o player e coloca no site... Seria isso basicamente .. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MayconSilva Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 7 minutos atrás, MarksEliel disse: Sim a programação do estúdio, mais como eu faria para tocar em ambos ao vivo? Utilize esse passo a passo que citei em outro post sobre o mixagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Janeiro 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Posso fazer isso no meu PC para testar se todo audio do PC vai pro Streaming? Estive olhando não achei a opção de Mixagem aparece apenas Mapeador de Som do Windows (Default) 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Agora, MarksEliel disse: Posso fazer isso no meu PC para testar se todo audio do PC vai pro Streaming? Estive olhando não achei a opção de Mixagem aparece apenas Mapeador de Som do Windows (Default) Essa questão de mixagem é feita na sua placa de audio pc... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Janeiro 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Eu consegui transmitir atráves do microfone. porém o audio do Media Player por exemplo nao toca no streaming. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MayconSilva Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 1 hora atrás, MarksEliel disse: Posso fazer isso no meu PC para testar se todo audio do PC vai pro Streaming? Estive olhando não achei a opção de Mixagem aparece apenas Mapeador de Som do Windows (Default) Sim, pode. Caso não esteja sendo exibido o mixagem em " dispositivo de gravação".. recomendo sempre o cliente à atualizar o driver da placa de áudio, sempre resolveu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.