Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro anexo e-mail (winmail.dat)


Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Estou com um problema com um cliente.

Uma pessoa envia um anexo pelo Outlook (.xls), no pc abre normal, mas no celular da pessoa o arquivo aparece como winmail.dat e não abre =(

Estranho que testei o mesmo arquivo encaminhando pra mim, no meu pc e celular abriu normal.

Não é problema no celular pois configurei a conta dele no meu aparelho e o problema persistiu, ou seja, de alguma maneira meu servidor está convertendo este xls para winmail.dat

Alguém já passou por isso?

Obrigado à todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorre pois o Microsoft Outlook possui um formato rich text próprio e que é ativado por padrão, porém esse formato apenas é reconhecido pelo próprio Microsoft Outlook (e suas outras versões).

Para Resolver:

Vá no Microsoft Outlook clique em Configurações > Opções.

Na janela que será exibida, selecione a aba Formato email, e no campo Formato de composição selecione a opção HTML OU TEXTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, joaopaulo disse:

Também já pesquisei muito sobre isso, mas não encontrei uma solução. No meu caso só ocorre para destinatários com Iphone, no Android funciona normal. 

Engraçado João Paulo que esse usuário tinha iPhone, mas migrou para o Android e o problema foi junto xD

4 minutos atrás, LeandroSA disse:

Esse problema ocorre pois o Microsoft Outlook possui um formato rich text próprio e que é ativado por padrão, porém esse formato apenas é reconhecido pelo próprio Microsoft Outlook (e suas outras versões).

Para Resolver:

Vá no Microsoft Outlook clique em Configurações > Opções.

Na janela que será exibida, selecione a aba Formato email, e no campo Formato de composição selecione a opção HTML OU TEXTO

Também pensei ser isso Leandro, mas não, foi na máquina do cliente e está HTML.

Tanto é que para os outros chega normal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Em texto/HTML funciona, o problema são os anexos e não o corpo do email...

Sim , exatamente isso , o problema dele qualquer anexo , xls , doc , pdf.. etc. chegava como .dat depois que alterei as configurações do outlook , voltou a receber os anexos com as extensões corretas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Em texto/HTML funciona, o problema são os anexos e não o corpo do email...

Sim , exatamente isso , o problema dele qualquer anexo , xls , doc , pdf.. etc. chegava como .dat depois que alterei as configurações do outlook , voltou a receber os anexos com as extensões corretas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LeandroSA disse:

Sim , exatamente isso , o problema dele qualquer anexo , xls , doc , pdf.. etc. chegava como .dat depois que alterei as configurações do outlook , voltou a receber os anexos com as extensões corretas! 

Refiz o teste aqui e continua .dat para o Iphone (4S e 6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?