Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de arquivos


RevendaHost

Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Apareceu um serviço de última hora para um cliente e queria ajuda de vocês. Seguinte, o cliente tem 2 revendas em servidores diferentes e em uma delas ele tem um arquivo de mais ou menos 5GB que ele quer que envie para a outra revenda.

Nessa situação eu tenho que baixar o arquivo e enviar para outro servidor, até aqui tudo certo. Só que baixar é de boa, mas enviar para outro servidor que é o problema pois minha net faz upload com no máximo 50kb, e eu vou demorar dias para subir o arquivo.

Então queria saber se existe alguma aplicação, script... que eu instale em um local, subpasta ou subdomínio em uma dessas revendas e possa baixar ou enviar arquivos entre os servidores sem precisar baixar para o meu PC e depois enviar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WebReis disse:

- Já tentou alterar o limite de envio por MB da sua Internet?!

50kb não é o limite de envio é a taxa do link de upload da minha conexão.

1 hora atrás, Bruno Henrique disse:

Depende.
Se tiver acesso SSH na revenda, só pegar o link e dar wget URL.

Não tem não. Estou tentando com alguns scripts em php mas não está dando certo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz pelo cpanel.

Esse arquivo está em uma conta correto? Entra no cpanel dessa conta, vai em backups, clica em gerar fullbackup e na próxima tela coloca envio em ftp modo passivo, preenche com os dados da conta de ftp da outra revenda e pronto.

Quando enviar, entra na conta da outra revenda pelo cpanel e extrai o arquivo, apaga o que tiver de apagar e deixa o de 5GB.

Simples, acredito.

Melhor do que baixar e depois enviar, já que as contas não tem ssh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flavio Maciel disse:

 

Faz pelo cpanel.

Esse arquivo está em uma conta correto? Entra no cpanel dessa conta, vai em backups, clica em gerar fullbackup e na próxima tela coloca envio em ftp modo passivo, preenche com os dados da conta de ftp da outra revenda e pronto.

Quando enviar, entra na conta da outra revenda pelo cpanel e extrai o arquivo, apaga o que tiver de apagar e deixa o de 5GB.

Simples, acredito.

Melhor do que baixar e depois enviar, já que as contas não tem ssh.

Dessa forma eu já havia tentado fazer mas o fullbackup está desabilitado na origem.

 

Enfim, consegui resolver executando wget dentro da função em PHP.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faz pelo cpanel.

Esse arquivo está em uma conta correto? Entra no cpanel dessa conta, vai em backups, clica em gerar fullbackup e na próxima tela coloca envio em ftp modo passivo, preenche com os dados da conta de ftp da outra revenda e pronto.

Quando enviar, entra na conta da outra revenda pelo cpanel e extrai o arquivo, apaga o que tiver de apagar e deixa o de 5GB.

Simples, acredito.

Melhor do que baixar e depois enviar, já que as contas não tem ssh.

Dessa forma eu já havia tentado fazer mas o fullbackup está desabilitado na origem.

 

Enfim, consegui resolver executando wget dentro da função em PHP.

Ah boa, foi bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?