Jump to content

Painel de controle open-source, melhor alternativa?

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Acabei de contratar um cloud na Digital Ocean e estou estudando qual a melhor alternativa de um painel open-source. 
No momento não tenho interesse no cPanel/WHM, pois utilizava o mesmo na Hostdime.
Saí de um VPS da Hostdime para esse Cloud na Digital Ocean, pois preciso reduzir meus custos, fiz uma boa escolha?
O foco do servidor é hospedar sites básicos (HTML e CSS), com poucos acessos simultâneos, os clientes raramente vão 
acessar o painel, somente para criar e-mails e enviar/receber e-mails. 

Estou na dúvida entre os painéis abaixo: 

- Centos Web Panel
- Sentora 
- Webmim

Estive pesquisando no fórum, mas achei apenas posts antigos.
Vocês podem contar um pouco da experiência recente que tem com esses painéis?
Obrigado pessoal!

Configurações do servidor:
2GB Ram / 2 CPUs
40GB SSD Disk
3TB Transfer
CentOS 6.7 x64

Sobre a tradução, n sei informar.

Eu acho o VestaCP mais simples, direto ao ponto, e isso faz dele um painel de fácil utilização, mas também o deixa com poucas funcionalidades. Um outro detalhe sobre o VestaCP é que ele não inclui um sistema de gerenciamento de arquivos pelo navegador, pra isso, você teria que comprar uma licença que é vendida no próprio site da VestaCP por 2 dólares se não me engano.

O CWP é ótimo, principalmente para usuários mais avançados por conta do grande número de funcionalidades.

Vocês sabem me dizer se o CWP ou VestaCP possuem alguma tradução? Ou que seja fácil traduzir, pelo menos a área do cliente?

Vejo vocês falarem muito bem do CWP, já instalei tbm, parece bem estável

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

O cwp ainda não tem tradução.

O vesta já vem com o pacote português na instalação, eh só alterar nas configurações após instalar. No painel do root fica no edit do usuário admin.

Minha experiencia com o CWP (experiencia até 18/12/2015):