Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de controle open-source, melhor alternativa?


Posts Recomendados

Bom dia amigos!

Acabei de contratar um cloud na Digital Ocean e estou estudando qual a melhor alternativa de um painel open-source. 
No momento não tenho interesse no cPanel/WHM, pois utilizava o mesmo na Hostdime.
Saí de um VPS da Hostdime para esse Cloud na Digital Ocean, pois preciso reduzir meus custos, fiz uma boa escolha?
O foco do servidor é hospedar sites básicos (HTML e CSS), com poucos acessos simultâneos, os clientes raramente vão 
acessar o painel, somente para criar e-mails e enviar/receber e-mails. 

Estou na dúvida entre os painéis abaixo: 

- Centos Web Panel
- Sentora 
- Webmim

Estive pesquisando no fórum, mas achei apenas posts antigos.
Vocês podem contar um pouco da experiência recente que tem com esses painéis?
Obrigado pessoal!

Configurações do servidor:
2GB Ram / 2 CPUs
40GB SSD Disk
3TB Transfer
CentOS 6.7 x64

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tradução, n sei informar.

Eu acho o VestaCP mais simples, direto ao ponto, e isso faz dele um painel de fácil utilização, mas também o deixa com poucas funcionalidades. Um outro detalhe sobre o VestaCP é que ele não inclui um sistema de gerenciamento de arquivos pelo navegador, pra isso, você teria que comprar uma licença que é vendida no próprio site da VestaCP por 2 dólares se não me engano.

O CWP é ótimo, principalmente para usuários mais avançados por conta do grande número de funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem me dizer se o CWP ou VestaCP possuem alguma tradução? Ou que seja fácil traduzir, pelo menos a área do cliente?

Vejo vocês falarem muito bem do CWP, já instalei tbm, parece bem estável

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

O cwp ainda não tem tradução.

O vesta já vem com o pacote português na instalação, eh só alterar nas configurações após instalar. No painel do root fica no edit do usuário admin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiencia com o CWP (experiencia até 18/12/2015):

Instalar certificado SSL em ip compartilhado (não é muito fácil, mas é possivel fazer isso)

Após a conclusão do site do cliente, se não houver mudanças e upload, basta habilitar a opção lock files, eu acho essa função show de bola, nem o user root consegue mexer nos arquivos do cliente, isso evita diversos problemas por defacers...

Criar emails é facil, mas tive alguns clientes reportando alguns problemas...no entanto, os clientes que utilizaram o cwp e não teve uma experiencia muito agradavel, fazia uso bem intenso de emails, migramos esses clientes novamente para o cpanel e os problemas foram resolvidos...

Migrei um site que eventualmente recebia ddos, após tudo certinho no dia seguinte fui surpreendido com o mysql fora e o monitoramento simplesmente não reativou o mesmo, sendo assim, não confio nele para sites pesados...

Uma coisa basica que diversos paineis tem, é a opção de compactar e descompactar arquivos via gerenciador de arquivos, no cwp não é possivel fazer isso no painel do cliente.

No csf que já vem instalado no cwp, é necessário revisar as portas, pois se não me falha a memória, as portas de email não estão no csf, então quando você habilita ele, os emails podem deixar de funcionar corretamente.

Quando faz a instalação do cwp, ele já vem com php 5.4 e ioncube ativo, isso é ótimo, me parece que antes precisava se matar p/ resolver isso...

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?