Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

var/tmp


itamargarcia

Posts Recomendados

Olá pessoal, necessito de ajuda com uma questão.

Meu vps centos com whm tem muitas revendas e por isso tenho receio de mexer porém volta e meia a pasta var/tmp fica cheia ou quase cheia e começa a desconectar
o mysql, vou ver os backups enchem a pasta então baixo os backups e deleto eles porém na hora que começo a deletar backup os sites saem todos fora do ar de vez ate então só não conectava mais mysql. Mais depois volta.

Vi pelo google a fora alguns comando para limpar a var/tmp de maneira maior além de deletar os backups porque percebi que ela está enchendo igual mesmo após deletar backups devagarzinho ela está enchendo. mas o receio vem quando vejo alguns fóruns escritos que não pode deletar td dela. Estou com dúvidas alguém pode me ajudar?

Este é o estado atual depois de deletar os backups.

Informações do sistema

Item do sistema Detalhes Status
Carga do servidor 0,66 (2 CPUs) green-status.gif
Memória usada 39,56% (1.169.848 de 2.957.360) green-status.gif
Trocar usado 7,17% (222.172 de 3.096.572) green-status.gif

Informações do disco

Dispositivo Ponto de montagem Uso  
/tmp /var/tmp 62% (31.822.560 de 51.475.068) green-status.gif
/dev/mapper/vg_livecd-lv_root / 62% (31.822.560 de 51.475.068) green-status.gif
/dev/sda1 /boot 15% (69.458 de 487.652) green-status.gif
/dev/mapper/vg_livecd-lv_home /home 14% (26.649.580 de 202.736.528) green-status.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O backup está sendo feito localmente na partição /backup? Se você ajustar o backup para enviar por um ftp externo, ele so ira usar o disco atual na geraçao dos fullbkps, logo apos eles serão excluidos.

Em relação a pasta /tmp você poderá mudar o tmp do mysql para outro lugar. Assim o mysql não ira cair qdo a pasta tmp estiver cheia.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem, a pasta /var/tmp estava enchendo pelo fato da partição /backup esta na mesma partição do /var/tmp. Se o bkp não for mais feito localmente (que não caso não é recomendado) você não ira mais ter esse problema.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?