itamargarcia Posted December 17, 2015 Share Posted December 17, 2015 Olá pessoal, necessito de ajuda com uma questão. Meu vps centos com whm tem muitas revendas e por isso tenho receio de mexer porém volta e meia a pasta var/tmp fica cheia ou quase cheia e começa a desconectar o mysql, vou ver os backups enchem a pasta então baixo os backups e deleto eles porém na hora que começo a deletar backup os sites saem todos fora do ar de vez ate então só não conectava mais mysql. Mais depois volta. Vi pelo google a fora alguns comando para limpar a var/tmp de maneira maior além de deletar os backups porque percebi que ela está enchendo igual mesmo após deletar backups devagarzinho ela está enchendo. mas o receio vem quando vejo alguns fóruns escritos que não pode deletar td dela. Estou com dúvidas alguém pode me ajudar? Este é o estado atual depois de deletar os backups. Informações do sistema Item do sistema Detalhes Status Carga do servidor 0,66 (2 CPUs) Memória usada 39,56% (1.169.848 de 2.957.360) Trocar usado 7,17% (222.172 de 3.096.572) Informações do disco Dispositivo Ponto de montagem Uso /tmp /var/tmp 62% (31.822.560 de 51.475.068) /dev/mapper/vg_livecd-lv_root / 62% (31.822.560 de 51.475.068) /dev/sda1 /boot 15% (69.458 de 487.652) /dev/mapper/vg_livecd-lv_home /home 14% (26.649.580 de 202.736.528) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted December 17, 2015 Share Posted December 17, 2015 O backup está sendo feito localmente na partição /backup? Se você ajustar o backup para enviar por um ftp externo, ele so ira usar o disco atual na geraçao dos fullbkps, logo apos eles serão excluidos. Em relação a pasta /tmp você poderá mudar o tmp do mysql para outro lugar. Assim o mysql não ira cair qdo a pasta tmp estiver cheia. 0 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
itamargarcia Posted December 17, 2015 Author Share Posted December 17, 2015 André primeiramente obrigado. Sua idéia é boa posso será que posso usar um vps para cluster e armazenar os backups via ftp ao mesmo tempo? Mudar a tmp do mysql legal mas quando a tmp encher posso limpar ela toda? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted December 17, 2015 Share Posted December 17, 2015 Pela imagem, a pasta /var/tmp estava enchendo pelo fato da partição /backup esta na mesma partição do /var/tmp. Se o bkp não for mais feito localmente (que não caso não é recomendado) você não ira mais ter esse problema. 0 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted December 17, 2015 Share Posted December 17, 2015 Cara você pode entrar no /tmp e dar um rm -rf * que, caso não haja nada lá específico, não terá problema! Me parece essa sua dúvida, correto? Se for fazer isso, use o /tmpwatch Sobre como resolver, só com mais informações! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts