Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backups


jgmoura

Posts Recomendados

Opa!

Eu comprei uma carteira de clientes e estou tentando fazer a migração, então vi que estava bloqueada a função do backup ( sem permissão /scripts/pkgacct ) então, entrei em contato para saber algum horário que eu possa fazer o backup, e olhe a resposta do camarada:

"Nossos servidores utilizam sistemas diferenciador de backup via snapshot em storsges off-site e é removido o sistema padrão de backup do cPanel.
Para realizar um backup do seu site, utilize o gerenciador de arquivos ou FTP para cópia de arquivos e o phpMyAdmin para exportar bancos de dados. Estamos à disposição."

Quando eu vi isso, fiquei pasmo e decidi compartilhar, para você ver, tem pessoas desse tipo que apenas prejudica o mercado em si, isso é tratar a pessoa como besta!

A função "backup" está escondida e quando a gente acessa direto e fazer o backup dar erro no /scripts/pkgacct, a alegação deles é muito boa! rsrsrs

de novo:

""Nossos servidores utilizam sistemas diferenciador de backup via snapshot em storsges off-site e é removido o sistema padrão de backup do cPanel."

Se a moderação permitir, divulgo o nome da empresa pois achei isso um absurdo, não trabalho no ramo mais ia tentar começar, mas já desisti, melhor trabalhar no datacenter dos outros, mas pelo menos não vejo esse tipo de nojeira.

 

Link para o comentário

Não concordo nem discordo da posição deles, as empresas não são obrigadas a fornecer um recurso de backup.

Cada um oferece o serviço da forma que deseja. Não tem necessidade de divulgar nome da empresa muito menos um post desse, afinal é a forma que eles escolheram para trabalhar.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Cada um trabalha da forma como queira e acha que da certo. Aqui nós deixamos liberado sempre mas tem empresas que para não comprometer a estrutura com "Alto Load" desativa ou liberar a partir de um x horário.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Não é a empresa que comprei, a que comprei tem uma revenda com eles.

 

20 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Cada um trabalha da forma como queira e acha que da certo. Aqui nós deixamos liberado sempre mas tem empresas que para não comprometer a estrutura com "Alto Load" desativa ou liberar a partir de um x horário.

Acho que vocês não entenderam, a questão aqui não é LIBERAR os backups e sim mentir para  o cliente, conversa fiada total, agora pouco consegui fazer backups porque vi que o load subiu muito e provavelmente eles tava fazendo a rotina de backup deles, então, logo depois bloqueiou.

A questão aqui não é essa, a questão é que eles informarem que o função backup é desativada em todo servidor e usam snapshot, se vocês acreditam nisso, paciência.

Editado por Anger
Link para o comentário
8 minutos atrás, jgmoura disse:

Não é a empresa que comprei, a que comprei tem uma revenda com eles.

Leia de novo, acho que você está meio lento, não estou pedindo opinião e postei em boteco, post desnecessário foi o seu.

Acho que vocês não entenderam, a questão aqui não é LIBERAR os backups e sim mentir para  o cliente, conversa fiada total, agora pouco consegui fazer backups porque vi que o load subiu muito e provavelmente eles tava fazendo a rotina de backup deles, então, logo depois bloqueiou.

A questão aqui não é essa, a questão é que eles informarem que o função backup é desativada em todo servidor e usam snapshot, se vocês acreditam nisso, paciência.

Cara, se não quer ouvir opinião não publique nenhum post no fórum. Ainda fez errado pois o boteco não é lugar para esse assunto e se não queria opinião, qual a finalidade do seu post?

Link para o comentário
3 minutos atrás, jgmoura disse:

Desabafo, pelo que eu sei a internet é livre.

Desabafo tu faz com a parede do seu quarto, se postou no fórum tem que ter em mente que vai ter opiniões diferentes.

Lhe respondemos na maior boa vontade, mesmo vendo um tópico sem sentido.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
44 minutos atrás, Jaime disse:

Quntas contas são no total?
O servidor possui CageFS habilitado?

O Jaime deve ter alguma simpatia (script de backup) p/ gerar backup mesmo com a função desabilitada hehehe

Quando a resposta do fornecedor, é complicado julgar, porque em partes ele não mentiu, apenas não disse que não disponibiliza o backup convencional do cpanel.

Sobre a decisão de bloquear a função de backup, eu acredito que os próprios backups do servidor podem ser corrompidos com esse liga e desliga (supondo que são feitos via cron sem supervisão...)

Além disso, penso no seguinte..Em que a ferramenta de backup ativada prejudica o servidor?

Resposta: Os clientes podem ficar fazendo backup a todo instante e prejudicar os demais clientes.

Pergunto novamente: Por qual motivo os clientes ficam ou precisam ficar fazendo backup a todo instante? ao ponto de necessitar que a ferramenta de backup fique desativada?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?