Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações Recomendadas


edinaldo

Posts Recomendados

Olá galera, estou aqui para pedir a opinião dos amigos que puderem ajudar. Estou com um novo cliente e o mesmo tem um site que chega a um pouco mais de 40k de acessos mensais e chega a ter 300 simultâneos. Queria saber na opinião de vocês, que configurações usar em uma VPS. O mesmo usa Wordpress e o site é bem "clean".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VPS com DC no Brasil (ALOG).

2 Core
1GB de RAM
Disco SSD puro
CloudFlare

Como é WordPress e o site é clean, usamos o CloudFlare pra diminuir ainda mais o consumo de recursos do servidor pra envio de dados estáticos e focamos em agilidade nas consultas ao banco e tempo de resposta pra liberar os recursos o mais rápido possível.

Um VPS desses custa R$30,00 limpo. Você instala o básico pra rodar o WordPress e fazer o sistema funcionar corretamente, ou se não souber, pode instalar um painel grátis (que praticamente não será utilizado), ele configura quase tudo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidor dedicado (não vps) 1 ou 2gb de ram, disco ssh, 1 ou 2 vcpu, um cache para o seu servidor, apache bem configurado.

 

Recomendamos caso deseje um painel de controle o CWP ou instalação limpa com CentOS 7.1 +  apache+ nginx +varnish tudo bem otimizado.

 

A bom também configurar o swap.

 

Funciona de boa para uns 1200 a 1500 simultâneos.

 

Caso não saiba como configurar consulte uma consultoria especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Clayderson disse:

VPS com DC no Brasil (ALOG).

2 Core
1GB de RAM
Disco SSD puro
CloudFlare

Como é WordPress e o site é clean, usamos o CloudFlare pra diminuir ainda mais o consumo de recursos do servidor pra envio de dados estáticos e focamos em agilidade nas consultas ao banco e tempo de resposta pra liberar os recursos o mais rápido possível.

Um VPS desses custa R$30,00 limpo. Você instala o básico pra rodar o WordPress e fazer o sistema funcionar corretamente, ou se não souber, pode instalar um painel grátis (que praticamente não será utilizado), ele configura quase tudo pra você.

Olá @Clayderson

Poderia compartilhar conosco onde encontrar um VPS com essas configurações na Alog por esse preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Se seu servidor de hospedagem for bem configurado irar suporta. Tenho clientes que tem 1.300 simultâneo online e não vejo problemas. Uso o CloudLinux + LiteSpeed 8 CPU.

Estou pensando em usar uma VPS mesmo com as seguintes configurações:

4 cores de  3.2 GHz
4GB de ram
200GB de HD
e estou pensando em usar um painel limpo que consuma pouco, além de usar CloudFlare também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, edinaldo disse:

Estou pensando em usar uma VPS mesmo com as seguintes configurações:

4 cores de  3.2 GHz
4GB de ram
200GB de HD
e estou pensando em usar um painel limpo que consuma pouco, além de usar CloudFlare também.

Suportará com uma configuração de acordo,.

Não sei os motivos das pessoas tratarem o Wordpress como um bicho de sete cabeça, parece até que não sabem configurar o seu próprio servidor ou não ler o tópico, são apenas 300 a no máximo 400 usuários simultâneo de agora. Se todos fossem alugar um dedicado por está usando o Wordpress o mundo estaria perdido.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Suportará com uma configuração de acordo,.

Não sei os motivos das pessoas tratarem o Wordpress como um bicho de sete cabeça, parece até que não sabem configurar o seu próprio servidor ou não ler o tópico, são apenas 300 a no máximo 400 usuários simultâneo de agora. Se todos fossem alugar um dedicado por está usando o Wordpress o mundo estaria perdido.

Exatamente, eu iria usar em Hospedagem compartilhada. Mas como o cliente pediu Maquina Virtual eu vou ter que colocar, kkk. CentOs Web Panel é legal? vem a consumir muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, edinaldo disse:

Exatamente, eu iria usar em Hospedagem compartilhada. Mas como o cliente pediu Maquina Virtual eu vou ter que colocar, kkk. CentOs Web Panel é legal? vem a consumir muito?

Na nossa opinião o CentOS Web Panel é o melhor painel de controle free disponível. Consome poucos recursos do servidor e é repleto de funções, atualizações constantes e tudo mais.

 

12 horas atrás, edinaldo disse:

Estou pensando em usar uma VPS mesmo com as seguintes configurações:

4 cores de  3.2 GHz
4GB de ram
200GB de HD
e estou pensando em usar um painel limpo que consuma pouco, além de usar CloudFlare também.

Então se você não usar o servidor otimizado como tem que ser não adianta querer colocar uma Ferrari pois vai andar como um fusca.

Lembre-se saber configurar um servidor e deixar o mesmo superotimizado é primordial. Caso não saiba contrate uma consultoria para fazer isso pra você, pois vai economizar tempo e dinheiro.

 

A quem fala que wordpress isso e aquilo, desculpe mas acho o wordpress um excelente cms repleto de funções e quanto a recursos no servidor consome a mesma coisa que outro cms ou até menos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?