Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá galera,

Acabei de migrar meu WHMCS para outro dedicado, estou no Cloudlinux 7

tento enviar email pelo WHMCS aparece a seguinte mensagem de erro no debug:

2015-12-08 02:19:36 Connection: opening to mail.meudominio.com.br:587, timeout=300, options=array ( ) 2015-12-08 02:19:37 SMTP ERROR: Failed to connect to server: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known (0) 2015-12-08 02:19:37 SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

Email Sending Failed - SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

Email Queue Processing Completed

Alguem sabe como resolver isso ai?

Preciso usar o sistema para enviar emails e não estou conseguindo, ja testei outras versões do php, meu servidor de emails funciona perfeitamente.

Alguma dica galera?

Abraço

Posted
12 horas atrás, Clayderson disse:

Uma dúvida, a versão do PHP que apresenta o erro, por acaso é 5.6?

#Edit

Agora eu entendi... pensei que tinha dito que funcionava nas outras versões e funcionava.

em qualquer versão isso acontece =(

Posted
20 minutos atrás, registroinfoweb disse:

Já verificou a porta que o EXIM está executando?

Sim, não a problema com o servidor de emails, já fiz vários testes.

Acho que é algo com meu servidor, pois fiz uma instalação nova do WHMCS e apresentou o mesmo problema, alguem já passou por isso? 

não achei nada na internet que eu soubesse como resolcver.

Obrigado

Posted

Pode ser que não seja problema no servidor, e sim nas configurações de email do WHMCS.

Ao migrar de servidor, alguma configuração pode ser diferente e por isso ele não consegue conectar. Eu recomendo que vá nas configurações de email do WHMCS e comece a preencher os dados lá de todas as formas possíveis. Tem opção pra enviar e-mail autenticado, usar certificado tls ou ssl, alterar a porta... enfim.

Além disso, no link que é passado na mensagem de erro, tem uma lista com os vários motivos que podem causar esse problema. Recomendo que leia também.

Posted
Em 09/12/2015 at 23:43, brunowebmasterr disse:

Pelo que me parece, você esta enviando um e-mail autenticado. Você já tentou usar o PHP Mail ? Ele enviou?

A algumas semanas atrás, obtive esse erro e foi a configuração do servidor, ele estava recusando o acesso ao servidor smtp criptografado.
Tente enviar o e-mail autenticado sem criptografia 

Acho que não é isso @brunowebmasterr 

Posted
9 horas atrás, fastspeed disse:

achei isso aqui no forum WHMCS.

http://forum.whmcs.com/showthread.php?109163-Error-Message-shown-when-trying-sending-email&p=447163#post447163

tenho meu próprio server mas ja alterei os valores conforme solicitado no arquivo /etc/my.cnf porem não resolveu.

Alguem tem alguma luz ai?

Em 99,9% dos casos que atendo é bloqueio no firewall ou configurações incorretas (porta, usuário ou senha).

Utilizar phpMail não é recomendável pois não garante a entrega de emails.

Posted

Se acaso não for o que o Edvan citou, poderia recomendar que você verificasse a resolução DNS (arquivos /etc/hosts e /etc/resolv.conf). Acredito que o PHPMailer não está conseguindo resolver o domínio SMTP ( mail.meudominio.com.br:587 )... ;-)

Tenta aí e posta os resultados!