Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Será que vcs poderiam me ajudar com uma dúvida?

Digamos que eu montei um site de venda de hospedagem de domínio www.meusite.com.br e tenho 5 servidores, 1 servidor ficará o domínio www.meusite.com.br  com a pagina do site de venda de hospedagem e os outros 4 servidores ficarão as hospedagens dos clientes. A minha dúvida é que eu quero utilizar os dns com o meu domínio próprio "www.meusite.com.br" nos 4 servidores que vão ficar as hospedagens dos clientes, para quando os clientes forem colocar os dns em seus domínios, colocarem o dns que tem o meu nome de domínio www.meusite.com.br 

Exemplo:

O servidor 1 = ip 65.43.23.98 e ip 44.56.19.76 eu criei neste servidor o domínio "meusite.com.br" e ficara apenas o site da empresa de venda de hospedagem

e os outros 4 servidores abaixo que ficarão as hospedagens dos clientes, eu também crio em cada servidor o mesmo domínio "meusite.com.br" e crio DN's com números diferentes e com o mesmo nome de domínio. Ex. ns4.meusite.com.br, ns5.meusite.com.br, ns6.meusite.com.br, ns7.meusite.com.br etc.. apontando cada dns para seu respectivo numero de IP

servidor 2 = ip 34.35.45.65 e ip 54.65.76.33

servidor 3 = ip 76.87.32.23 e ip 98.54.32.37

servidor 4 = ip 13.52.78.76 e ip 09.54.36.68

servidor 5 = ip 77.34.86.45 e ip 66.78.21.93

No registro.br eu irei configurar no meu domínio "meusite.com.br" os dns : ns1.meusite.com.br e ns2.meusite.com.br setando para os ips do servidor 1 que ficará a pagina do site de venda de hospedagem correto.

O que eu faço com os outros dns que eu criei: ns3.meusite.com.br, ns4.meusite.com.brns5.meusite.com.brns6.meusite.com.br,ns7.meusite.com.brns8.meusite.com.br etc.. pois no registro.br eu não tenho como setar centenas de dns com os respectivos ips no meu domínio "meusite.com.br"

Como é que estas empresas de hospedagem que tem por exemplo 10 servidores com clientes fazem para utilizar em todos os 10 servidores DN's com o próprio nome de domínio?

Como é que as empresas de hospedagens que tem por exemplo 10 servidores, fazem para utilizar nos dez servidores DN's com o mesmo nome do domínio dela, sendo que cada servidor tem um numero de IP diferente?

Que DEUS abençoe a todos!

Jean

Postado

Salvo engano  acho que a unica coisa que ele quer, pelo o que eu entendi é criar várias entradas do Tipo A.

Entradas do Tipo A funcionam dessa forma, você cria por exemplo: NS70 e aponta pro ip: 127.0.0.1.

Ai fica: ns70.seudominio.com.br que aponta para o IP: 127.0.0.1

Se for realmente isso você deve acessar o painel de hospedagem do seu site.
Se for cPanel você vai até: Gerenciar zona de DNS e cria as entradas com os nomes: NS3, NS4, NS5...... Apontando para seus respectivos IPs.

Postado
Em 28/11/2015 at 09:53, Bruno Henrique disse:

Salvo engano  acho que a unica coisa que ele quer, pelo o que eu entendi é criar várias entradas do Tipo A.

Entradas do Tipo A funcionam dessa forma, você cria por exemplo: NS70 e aponta pro ip: 127.0.0.1.

Ai fica: ns70.seudominio.com.br que aponta para o IP: 127.0.0.1

Se for realmente isso você deve acessar o painel de hospedagem do seu site.
Se for cPanel você vai até: Gerenciar zona de DNS e cria as entradas com os nomes: NS3, NS4, NS5...... Apontando para seus respectivos IPs.

Exatamente isso que ele quer.

A HostGator por exemplo, usa esse padrão (com certeza não é o mesmo método, mas funciona de forma similar). Os servidores deles são mais ou menos assim:

nsbr40.hostgator.com.br
nsbr41.hostgator.com.br

E por aí vai, isso com todos os servidores deles.

Só que existe um problema.

Eu acredito que você está querendo colocar o site da sua empresa em um servidor separado, para que caso algum outro servidor venha ficar offline por conta de ataques DDoS, o seu site fique intacto e operante para o suporte.

Mas ai eu te pergunto, e se o cara que está realizando um ataque DDoS, fizer o ataque no seu site, e não no site do cliente? Mesmo que o objetivo dele seja deixar o cliente offline? Porque convenhamos, seu site receberá bem menos acessos que todos os sites dos seus clientes em um determinado servidor, logo, é de se esperar que você queira um servidor mais "potente" para hospedar seus clientes, então a criança começa um ataque contra seu site, que é mais "vulnerável", e o que acontece?

Ele não só deixa o seu site offline, como também o site de TODOS os seus clientes, incluindo o que ele realmente queria, isso porque toda vez que alguém acessa o site do seu cliente, primeiro ele terá que passar pela resolução de DNS do seu site, que obviamente tem que estar online.

O Registro.br tem uma opção que permite você configurar entradas do tipo A, você pode usar essa ferramenta pra seguir as dicas do @Bruno Henrique e contornar essa "brecha", ou você pode contratar um outro serviço de DNS mais completo.

Postado
2 hours ago, Clayderson said:

O Registro.br tem uma opção que permite você configurar entradas do tipo A, você pode usar essa ferramenta pra seguir as dicas do @Bruno Henrique e contornar essa "brecha", ou você pode contratar um outro serviço de DNS mais completo.

O cloudns.net é bastante bom por um precinho camarada, inclusive com servidores no Brasil para o serviço de 2 Obamas por mês. PointHQ.com é um que é bom em features também, mas não tem servidores no Brasil. 

Cloudflare tem servidores no Brasil e é de graça... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-