Leo Amarante Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 Olá Galera, De algumas semanas para cá está crescendo o número de clientes que reclamam não estar recebendo e-mais de contas do Gmail. Verificando nos logs não mostra ser um problema generalizado, parece afetar apenas alguns contatos. Analisando os logs do exim inclusive os rejeitados não há qualquer registro que o e-mail tenha chegado até o servidor. Além disso não é retornado nenhum erro para o remetente. Já conferi tudo que é configuração e não encontro nada que pudesse estar causando esse problema. Alguém mais passando pelo mesmo problema ? Soluções também são bem vindas 0 Quote
TecSecret Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 49 minutos atrás, Leo Amarante disse: Olá Galera, De algumas semanas para cá está crescendo o número de clientes que reclamam não estar recebendo e-mais de contas do Gmail. Verificando nos logs não mostra ser um problema generalizado, parece afetar apenas alguns contatos. Analisando os logs do exim inclusive os rejeitados não há qualquer registro que o e-mail tenha chegado até o servidor. Além disso não é retornado nenhum erro para o remetente. Já conferi tudo que é configuração e não encontro nada que pudesse estar causando esse problema. Alguém mais passando pelo mesmo problema ? Soluções também são bem vindas Então isso parece ser um problema com todas as contas do gmail, do yahoo e do hotmail, pois os e-mail chegam uns 2 a 3 dias depois quando chegam.. Temos este problema. 0 Quote
registroinfoweb Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 Boa tarde Não estão em blacklist? Recomendo fazerem o teste. http://www.mail-tester.com/ 0 Quote
Leo Amarante Posted November 27, 2015 Author Posted November 27, 2015 5 minutos atrás, registroinfoweb disse: Boa tarde Não estão em blacklist? Recomendo fazerem o teste. http://www.mail-tester.com/ Acredito que não entendeu. O problema é no e-mail do Gmail que não chega até o servidor. 0 Quote
registroinfoweb Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 Boa tarde Entendi e testei no meu servidor chega normalmente. 0 Quote
Arthur "Reis" Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 Fiz um teste, recebi na caixa de spam, alterei o formato do e-mail e agora está recebendo na caixa de entrada, verificou se entrou na caixa de spam? 0 Quote
Leo Amarante Posted November 27, 2015 Author Posted November 27, 2015 12 minutos atrás, RedeReis disse: Fiz um teste, recebi na caixa de spam, alterei o formato do e-mail e agora está recebendo na caixa de entrada, verificou se entrou na caixa de spam? Amigo, o problema é com centenas de contas de clientes que reclamam NÃO ESTAR RECEBENDO E-MAILS do Gmail. Não é generalizado, apenas alguns contatos que não chegam até o servidor. 0 Quote
avonni Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 2 horas atrás, Leo Amarante disse: Olá Galera, De algumas semanas para cá está crescendo o número de clientes que reclamam não estar recebendo e-mais de contas do Gmail. Verificando nos logs não mostra ser um problema generalizado, parece afetar apenas alguns contatos. Analisando os logs do exim inclusive os rejeitados não há qualquer registro que o e-mail tenha chegado até o servidor. Além disso não é retornado nenhum erro para o remetente. Já conferi tudo que é configuração e não encontro nada que pudesse estar causando esse problema. Alguém mais passando pelo mesmo problema ? Soluções também são bem vindas Leo, neste servidor você usa o CSF? Se sim, adicione no csf.ignore o seguinte bloco: 74.125.0.0/16 (IPs do Gmail) e veja se esta dificuldade no recebimento persiste. 1 Quote
Leo Amarante Posted November 28, 2015 Author Posted November 28, 2015 3 horas atrás, avonni disse: Leo, neste servidor você usa o CSF? Se sim, adicione no csf.ignore o seguinte bloco: 74.125.0.0/16 (IPs do Gmail) e veja se esta dificuldade no recebimento persiste. Valeu @avonni A solução foi perfeita! Foi só adicionar o bloco e os e-mails começaram a pipocar no servidor. Muito obrigado mesmo! 0 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.