rodrigo286 Postado Novembro 26, 2015 Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Pessoal aluguei um Cloud em uma empresa BR muito boa, funciona 100%, mas preciso fzer um tunel GRE e não da certo, perguntei e me passaram que não tem firewall bloqueando nem nada, desliguei o iptables como pediu mas continua sem funcionar, tentei um tunel IPIP mas também não deu certo. Outros clouds e VPS que tenho em outras empresas vai de boa, mas nessa não vai, eu percebi que ao dar lsmod | grep gre ele da o um resultado de todas as minhas maquinas, todas dão o resultado igual do meu dedicado mas do cloud que aluguel nessa empresa o resultado é diferente, ao invez de gre ele mostra ip_tunel. Poderia ser esse problema? Está com CentOS, será melhor alterar para outro? Meu Cloud [root@lXXXXX ~]# lsmod | grep gre ip_gre 9575 0 ip_tunnel 12661 1 ip_gre [root@lXXXXX ~]# lsmod | grep ipip ipip 8371 0 tunnel4 2943 1 ipip Meu dedicado [root@lXXXXX ~]# lsmod | grep gre ip_gre 22164 0 gre 12531 1 ip_gre [root@lXXXXX ~]# lsmod | grep ipip ipip 17360 0 tunnel4 12629 1 ipip Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 30, 2015 Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 GRE tem de ser compilado no kernel da maquina que está virtualizando as demais, sem isso não vai, só por ip tunneling mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Dezembro 1, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Em 30/11/2015 06:58:35, LucasOliveira disse: GRE tem de ser compilado no kernel da maquina que está virtualizando as demais, sem isso não vai, só por ip tunneling mesmo. Exatamente, o GRE é um modulo do kernel Linux. Salvo em casos de virtualização full como a do VMware ou KVM onde você pode fazer seu próprio kernel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.