Jaime Silva Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Se estou certo, na CloudFlare cada cliente precisa fazer cadastro e colocar os DNS do serviço - o que acho um tanto quanto inconveniente. Também não sei se outras CDNs funcionam da mesma forma quanto ao DNS, já quanto a necessidade de cadastro, creio não ser necessário. Se alguém tiver alguma recomendação, comentário, etc, que digite agora ou enrijeça os dedos para sempre. Alguém aqui com experiência? 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Eu não acho inconveniente; pelo contrário, é o reconhecimento de que o DNS é uma das coisas que podem ser atacadas e que proteção precisa ser sem buracos. Mas de fato há outras CDNs que aceitam trabalhar por registro CNAME; isso é ruim por exemplo para naked domain (ex: jaime.com.br), que não pode ter CNAME... ... agora, como assim querer usar um serviço sem cadastro ??? Você deixa as pessoas usarem o seu serviço sem cadastro ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 A parte inconveniente é o cadastro de cada usuário final. Como revendedor, eu gostaria de ser responsável por todos os domínios sem a necessidade de qualquer intervenção por parte do cliente final, tal como um proxy reverso via Nginx. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Você pode instalar o plugin do CloudFlare no WHM/cPanel, assim não precisa alterar os dns no domínio, ele faz isso automaticamente na zona de dns do cPanel. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 A CloudFare disponibiliza módulo/plugins conforme a versão do seu sistema operacional, para poder add automaticamente os domínios, o que você tem que fazer é instalar o plugin/módulo no seu servidor e liberar uma faixa de IP que a mesma apresenta para você e ai pode usar dns próprio. Isso tem nome de mod_cloudfare. Aqui o procedimento oficial do site da CloudFare: https://www.cloudflare.com/resources-downloads/ Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Mas eu acho que se o cliente tiver um cadastro no cloudflare, o Jaime não vai conseguir usar o plugin p/ cliente que ja tiver cadastro no cloudflare... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 2 hours ago, Jaime said: A parte inconveniente é o cadastro de cada usuário final. Como revendedor, eu gostaria de ser responsável por todos os domínios sem a necessidade de qualquer intervenção por parte do cliente final, tal como um proxy reverso via Nginx. Se você for o revendedor do domínio, você também pode alterar os DNS... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 1 hora atrás, chuvadenovembro disse: Mas eu acho que se o cliente tiver um cadastro no cloudflare, o Jaime não vai conseguir usar o plugin p/ cliente que ja tiver cadastro no cloudflare... Se o domínio não estiver de fato em uso no CloudFlare, só abrir um ticket que eles removem da conta de onde ele estava vinculado. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Me parece que, com o plugin do cPanel, precisa apenas informar o endereço de email para que o cliente se cadastre, certo? 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur "Reis" Postado Novembro 7, 2015 Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 17 horas atrás, Jaime disse: Me parece que, com o plugin do cPanel, precisa apenas informar o endereço de email para que o cliente se cadastre, certo? Creio que nao, fiz um teste e quando a conta ja existe tem de colocar e-mail e senha, quando nao existe, provavelmente ele solicita a criaçao... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.