Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Hospedagens em uma VPS


soh

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Primeiramente agradeço pela disposição de todos em responder a questão.

 

Realmente estou querendo aprender, e não me importo pagar $25/ano no cpanel, o que não quero mais é me submeter a esses planos compartilhados.

Quanto ao DNS, eu não consigo entender bem, vamos a um exemplo:

Nas entradas A, eu configurei da sequinte forma:

@ -> IP DA MINHA VPS

www -> IP DA MINHA VPS

Mas, os nameservers, se estes forem padrão da empresa registradora, não funciona, ex: ns1.netmundo...., ns2.netmundo....

E quando tento colocar o nameserver com o IP DA VPS ele não aceita. Por esse motivo que miguei o serviço DNS.


Quanto ao uso do Cpanel, eu tenho conhecimento bom como usuário, e não administrador, e dificilmente se acha algum tutorial de administração completa dele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Primeiramente agradeço pela disposição de todos em responder a questão.

 

Realmente estou querendo aprender, e não me importo pagar $25/ano no cpanel, o que não quero mais é me submeter a esses planos compartilhados.

Quanto ao DNS, eu não consigo entender bem, vamos a um exemplo:

Nas entradas A, eu configurei da sequinte forma:

@ -> IP DA MINHA VPS

www -> IP DA MINHA VPS

Mas, os nameservers, se estes forem padrão da empresa registradora, não funciona, ex: ns1.netmundo...., ns2.netmundo....

E quando tento colocar o nameserver com o IP DA VPS ele não aceita. Por esse motivo que miguei o serviço DNS.


Quanto ao uso do Cpanel, eu tenho conhecimento bom como usuário, e não administrador, e dificilmente se acha algum tutorial de administração completa dele.

 

 

Para que voce crie servidores DNS, voce vai precisar contratar 2 IP adicionar 1 IP para o NS1 e o outro para o NS2.

 

Se eu estiver errado por favor me corrijam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo,

Neste caso, que você não sabe ao certo qual sua dúvida, recomendo fortemente que você refaça as configurações iniciais do WHM.

O seguinte tutorial explica de maneira simples e objetiva o processo de instalação e  configurações iniciais .

http://www.tecmint.com/install-cpanel-whm-in-rhel-centos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?