soh Postado Outubro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Boa tarde a todos, Primeiramente agradeço pela disposição de todos em responder a questão. Realmente estou querendo aprender, e não me importo pagar $25/ano no cpanel, o que não quero mais é me submeter a esses planos compartilhados. Quanto ao DNS, eu não consigo entender bem, vamos a um exemplo: Nas entradas A, eu configurei da sequinte forma: @ -> IP DA MINHA VPS www -> IP DA MINHA VPS Mas, os nameservers, se estes forem padrão da empresa registradora, não funciona, ex: ns1.netmundo...., ns2.netmundo.... E quando tento colocar o nameserver com o IP DA VPS ele não aceita. Por esse motivo que miguei o serviço DNS.Quanto ao uso do Cpanel, eu tenho conhecimento bom como usuário, e não administrador, e dificilmente se acha algum tutorial de administração completa dele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Outubro 21, 2015 Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Boa tarde a todos, Primeiramente agradeço pela disposição de todos em responder a questão. Realmente estou querendo aprender, e não me importo pagar $25/ano no cpanel, o que não quero mais é me submeter a esses planos compartilhados. Quanto ao DNS, eu não consigo entender bem, vamos a um exemplo: Nas entradas A, eu configurei da sequinte forma: @ -> IP DA MINHA VPS www -> IP DA MINHA VPS Mas, os nameservers, se estes forem padrão da empresa registradora, não funciona, ex: ns1.netmundo...., ns2.netmundo.... E quando tento colocar o nameserver com o IP DA VPS ele não aceita. Por esse motivo que miguei o serviço DNS.Quanto ao uso do Cpanel, eu tenho conhecimento bom como usuário, e não administrador, e dificilmente se acha algum tutorial de administração completa dele. Para que voce crie servidores DNS, voce vai precisar contratar 2 IP adicionar 1 IP para o NS1 e o outro para o NS2. Se eu estiver errado por favor me corrijam. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 21, 2015 Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Para que voce crie servidores DNS, voce vai precisar contratar 2 IP adicionar 1 IP para o NS1 e o outro para o NS2. Se eu estiver errado por favor me corrijam. Se quer economizar, ele pega apenas 1 extra e usa como dns secundário. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tagserver Postado Outubro 21, 2015 Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Bom dia Amigo, Neste caso, que você não sabe ao certo qual sua dúvida, recomendo fortemente que você refaça as configurações iniciais do WHM. O seguinte tutorial explica de maneira simples e objetiva o processo de instalação e configurações iniciais . http://www.tecmint.com/install-cpanel-whm-in-rhel-centos/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Outubro 21, 2015 Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Se quer economizar, ele pega apenas 1 extra e usa como dns secundário. Sim, verdade... Pode ser desse jeito tambem, me equivoquei um pouco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.