Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Boa tarde a todos,

Primeiramente agradeço pela disposição de todos em responder a questão.

Realmente estou querendo aprender, e não me importo pagar $25/ano no cpanel, o que não quero mais é me submeter a esses planos compartilhados.

Quanto ao DNS, eu não consigo entender bem, vamos a um exemplo:

Nas entradas A, eu configurei da sequinte forma:

@ -> IP DA MINHA VPS

www -> IP DA MINHA VPS

Mas, os nameservers, se estes forem padrão da empresa registradora, não funciona, ex: ns1.netmundo...., ns2.netmundo....

E quando tento colocar o nameserver com o IP DA VPS ele não aceita. Por esse motivo que miguei o serviço DNS.

Quanto ao uso do Cpanel, eu tenho conhecimento bom como usuário, e não administrador, e dificilmente se acha algum tutorial de administração completa dele.

Postado

Boa tarde a todos,

Primeiramente agradeço pela disposição de todos em responder a questão.

Realmente estou querendo aprender, e não me importo pagar $25/ano no cpanel, o que não quero mais é me submeter a esses planos compartilhados.

Quanto ao DNS, eu não consigo entender bem, vamos a um exemplo:

Nas entradas A, eu configurei da sequinte forma:

@ -> IP DA MINHA VPS

www -> IP DA MINHA VPS

Mas, os nameservers, se estes forem padrão da empresa registradora, não funciona, ex: ns1.netmundo...., ns2.netmundo....

E quando tento colocar o nameserver com o IP DA VPS ele não aceita. Por esse motivo que miguei o serviço DNS.

Quanto ao uso do Cpanel, eu tenho conhecimento bom como usuário, e não administrador, e dificilmente se acha algum tutorial de administração completa dele.

Para que voce crie servidores DNS, voce vai precisar contratar 2 IP adicionar 1 IP para o NS1 e o outro para o NS2.

Se eu estiver errado por favor me corrijam.

Postado

Para que voce crie servidores DNS, voce vai precisar contratar 2 IP adicionar 1 IP para o NS1 e o outro para o NS2.

Se eu estiver errado por favor me corrijam.

Se quer economizar, ele pega apenas 1 extra e usa como dns secundário.

Postado

Bom dia Amigo,

Neste caso, que você não sabe ao certo qual sua dúvida, recomendo fortemente que você refaça as configurações iniciais do WHM.

O seguinte tutorial explica de maneira simples e objetiva o processo de instalação e  configurações iniciais .

http://www.tecmint.com/install-cpanel-whm-in-rhel-centos/

Postado

Se quer economizar, ele pega apenas 1 extra e usa como dns secundário.

Sim, verdade... Pode ser desse jeito tambem, me equivoquei um pouco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?