Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud Linode rodando whm/cpanel


opencag

Posts Recomendados

Estou rodando um cloud na Linode com whm/cpanel, e até agora está muito bom.

Não selecionei o backup no meu cloud, porquê estou fazendo backup diretamente na amazon de todos os sites.

Gostaria de saber se corro algum risco de perder o cloud (Erro de hardware etc..) por não utilizar o backup deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho backup no S3, meu medo é que acontece algum erro no sistema de cloud deles. 

Será que sem o bkp (snapshot) deles, posso perder o cloud por algum erro no DC ?

Eu recomendaria fazer snapshot sim, manter backup externo feito pelo cpanel ainda mais na S3 da Amazon é um risco, isso porque já identifiquei que o sistema de backup do cpanel falha acima da média quando possui opção para envio externo, neste ponto eu confio mais em contratar um vps próprio para backup e fazer o procedimento de envio de arquivos entre servidores manualmente via ssh.

Outra questão é que numa eventualidade precisar restaurar todo o servidor com base nos backups retidos na S3 precisará habilitar todos os arquivos salvos no balde com opção de compartilhamento público e depois baixar um a um usando o comando wget, se for muitas contas levará tempo e muito trabalho.

Além disso em nosso seguimento problemas de hardware e storage é uma certeza, não é se vai acontecer, e sim quando irá acontecer. Pode demorar um, dois, três anos, mas uma hora acontece. A diferença entre o sucesso e fracasso da sua empresa é estar preparado para um cenário de desastre com um plano de recuperação e se possível com a opção mais rápida e segura.

Editado por Leo Amarante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, o espaço da linode é bem pequeno nos planos.

Tem como eu fazer um backup para o S3 sem salvar no próprio cloud, ou outra alternativa ?

Se alguém souber indicar um bom serviço igual a Linode eu agradeço.

Vultr / linode / digitalocean ambos tem pouco espaço em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?