Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de memória do CentOS Web Panel v0.9.8.9


Posts Recomendados

 

Vou colocar aqui umas fotinha p/ pessoal que não conhece o painel cwp:

CWP_admin.jpg

Na home do painel tem bastante informação util

Carga do servidor como no whm 15, 5 e 1min

Consumo do disco

Status de serviços e botões para reiniciar

P/ quem usa Java no navegador, da p/ usar o terminal diretamente nele, como não uso aqui, não sei dizer sobre o desempenho.

Uma outra coisa legal, como no Kloxo, de inicio, o painel exibe uns banners informando sobre alguns detalhes que precisam ser ajustados, hostname, dns e quais serviços devem ser monitorados e reiniciados em caso de falha...

O ponto negativo que vi nele por enquanto, são dois detalhes...O gerenciador de arquivos da conta não tem descompactação de arquivos, isso p/ mim é bem chato e preciso ver como resolverei isso...

E o painel é um pouco pesado, da umas engasgadas, não sei se são detalhes graficos que deixa ele pesado dessa forma, se tivesse uma forma de deixar tudo mais simples e mais leve, seria show...

Uma outra coisa legal é o webservice, vejam:
CWP_admin_1.jpg

É possivel instalar nginx, varnish e remover de forma muito simples...

O painel conta também com seletor PHP:

CWP_admin_2.jpg

Da também p/ instalar ffmpeg (não testei) 

Da p/ editar a porta SSH diretamente pelo painel, não sei se isso é perigoso:

CWP_admin_3.jpg

Uma coisa simples que o cpanel poderia ter...uma ferramenta no whm p/ corrigir permissões de arquivos e pastas das contas:

CWP_admin_4.jpg

Pois frequentemente precisamos corrigir arquivos e pastas de clientes, ai precisa fazer conexão via ssh...etc...no meu caso, se é um operador de suporte sem acesso ao ssh, não resolve o problema até que alguém que tenha acesso ssh faça isso...

Criar as contas é fácil e intuitivo, no entanto é obrigatório criar os pacotes de hospedagem...Eu criei uma conta sem pacote de hospedagem e ela ficou com 1Gb de espaço em disco e eu não sei qual foi a regra, pois não tem opção p/ informar o espaço da conta no momento em que ela é criada...

CWP_admin_5.jpg

Migrar contas a partir do backup do cpanel lembra muito o antigo sistema do próprio cpanel:

CWP_admin_6.jpg

Eu fiz essa migração ontem e tive problemas.

Foram dois:

1 - Assim que a conta foi migrada...etc...Ao tentar acessar a pasta public_html dava erro, então utilizei a ferramenta de correção de permissão e tudo foi resolvido.

2 - Meu servidor onde está o CWP tem MySQL 5.1 e eu migrei uma conta do cpanel com MySQL 5.5, por isso tive problemas, depois eu atualizei o Mysql do cwp, mas não fiz a migração novamente p/ testar.

Antes de fazer essa atualização, o phpmyadmin do cwp não aceitava o bd do cpanel...após a atualização, funcionou de forma esperada pelo phpmyadmin.

Na hora de criar banco de dados, tem uma coisa interessante, tu já cria o bd e user com permissões, não é necessário aquele ritual que precisa ser feito no cpanel:

CWP_admin_7.jpg

As ferramentas para gerenciamento de emails no servidor parece ser completa:

CWP_admin_8.jpg

Apesar disso eu não testei essa parte, pois estou apenas testando o painel...

O editor de zona de dns graficamente é intuitivo, mas apresentou uns erros comigo ontem e o meu funcionario que corrigiu.

Notamos que após editar a zona de dns, aparentemente o serial não é atualizado.

Apesar disso, é possivel editar o template do dns, achei bacana isso.

O CSF já vem instalado nele:

CWP_admin_9.jpg

Ele não tem algumas opções da versão do cpanel, incluindo aquele teste exibindo a pontuação...

Mod security pode ser instalado com um clique

CWP_admin_10.jpg

Gerenciar parece ser relativamente simples, antes do comodo e da atualização 11.50 do cpanel, gerenciar regras do mod security era bem complicado principamente sem o CMC da configserver

Em Plugins, já tem algo voltado p/ torrent, team speak e Streaming...

Em script installer é possivel instalar o Softaculous e ser feliz...

Por fim, em billing, tem um link p/ site do whmcs p/ sugerir compatibilidade com o painel deles...

Esses detalhes foram do painel do root

Quando eu tiver com saco, posto do painel de cliente hehee

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse painel realmente e bom, uso ele aqui a 6 meses e não tive nenhum problema até agora. Irei pegar um dedicado no Dacentec para testar ele com TS3 e Streaming.
Tenho 3 cobaia (Amigos viciados em PB.) para testar o desempenho do TS3, mais creio que ira funcionar certo. Pois até agora ele não me decepcionou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece bem confortável, só fiquei triste ao entrar no fórum deles.. Muitos e muitos tópicos abertos há meses sem resposta .. Uma outra dúvida, ele não é multi linguagem?

Então por esse painel ser novo e opensource certos recursos depende de uma comunidade de desenvolvedores. Mas quanto aos muitos tópicos abertos, muitos problemas lá relatados já foram corrigidos em novas versões que foram lançadas.

Quanto a ser multi idiomas, nos contatos recentes que tivemos com os desenvolvedores os mesmos informam que nas próximas versões vai ser integrado a api e outros recursos já solicitados. Agora que trabalha com TI, servidores sabe que os melhores materiais e sistemas são em inglês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ser multi idiomas, nos contatos recentes que tivemos com os desenvolvedores os mesmos informam que nas próximas versões vai ser integrado a api e outros recursos já solicitados. Agora que trabalha com TI, servidores sabe que os melhores materiais e sistemas são em inglês.

 

Então, quem trabalha sim... para o consumidor, não é tão interessante trocar um painel cheio de recursos e na língua dele para um com poucos recursos e sem conter a língua dele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Santos

O CWP é cheio de recursos, ele somente tem o que é funcional para o cliente, não um monte de baboseiras como o Cpanel.

Aprenda que o cliente quer coisa prática, e simples, não complicada. É uma dica.

Dica meio boba para um mercado vasto rsrs

Hoje em dia, ninguém quer o básico, todos querem tudo que puderem em um lugar só... Vai aprender isso com o tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,me desculpe,ão tenho muito conhecimento,antes usava vestacp,era super fácil administrar,mas de um tempo pra cá começou a dar problemas na configuração do phpmyadmin e acabei desistindo por não conseguir resolver o problema,testei vários panels grátis e o que mais me agradou foi o CWP,mas não estou conseguindo criar usuário com privilégios,eu crio o usuário,crio o BD,mas quando vou em phpmyadmin aparece esta mensagem:'A configuração de armazenamento phpMyAdmin não está completamente configurada, algumas funcionalidades adicionais foram desactivadas. Para perceber porquê clique aqui.'

Eu clico em "clique aqui" e aparece isso:

$cfg['Servers'][$i]['pmadb'] ... não está OK [ Documentação ]
$cfg['Servers'][$i]['relation'] ... não está OK [ Documentação ]
Características gerais de Relação: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['table_info'] ... não está OK [ Documentação ]
Mostrar Características: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['table_coords'] ... não está OK [ Documentação ]
$cfg['Servers'][$i]['pdf_pages'] ... não está OK [ Documentação ]
Criação de PDFs: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['column_info'] ... não está OK [ Documentação ]
Mostrando comentários das Colunas: Desactidado
Transformação do navegador: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['bookmarktable'] ... não está OK [ Documentação ]
Comandos SQL marcados: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['history'] ... não está OK [ Documentação ]
Histórico SQL: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['designer_coords'] ... não está OK [ Documentação ]
Desenhador: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['recent'] ... não está OK [ Documentação ]
Persistent recently used tables: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['table_uiprefs'] ... não está OK [ Documentação ]
Persistent tables' UI preferences: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['tracking'] ... não está OK [ Documentação ]
Rastreando: Desactidado
 
$cfg['Servers'][$i]['userconfig'] ... não está OK [ Documentação ]

User preferences: Desactidado

 

 

Alguém poderia me dar umas dicas?Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?