Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

redirecionamento de dominios virtualmin/webmin


herculesnetwork

Posts Recomendados

Tenho dois dominios no meu vps no virtualmin.

dominio1.com eu uso.

dominio2.com  nao uso mas tive que criar virtual server pra ter o sub funcionando. quero que esse dominio2 redirecione para o site do dominio1, onde faço?

subdominio.dominio2.com  eu uso.

faço esse redirecionamento na tabela da cloudflare ou no meu webmin/virtualmin? e como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem basicamente duas formas de fazer isso: domínios estacionados e domínios redirecionados. No caso de domínios estacionados, os dois domínios apontarão para os mesmos arquivos e o endereço digitado na barra do navegador permanece o mesmo. Se ele entrou no "dominio.net", ele vai usar o mesmo conteúdo do "dominio.com", mas a URL permanecerá "dominio.net". Isso é uma função do DNS, portanto os dois domínios precisam apontar para o DNS do seu serviço de hospedagem.
O redirecionamento funciona de forma parecida, mas ao invés de utilizar o conteúdo do domínio base, o usuário é literalmente redirecionado até o site "pai". Se você redirecionar o "dominio.net" para o "dominio.com", ao digitar "dominio.net" ele vai mandar o cliente para "dominio.com". Isso é uma função do Apache, portanto você pode redirecionar para qualquer lugar, mesmo não estando no mesmo DNS (você pode redirecionar o "dominio.net" para o site do Google se quiser).

Se o serviço de hospedagem utiliza o cPanel, você pode acessar essas configurações em "Parked domains" e "Redirects" na página inicial. Para o caso do redirecionamento, por ser uma função do Apache, você pode fazê-lo através do arquivo .htaccess também.
Apenas como forma de complemento, ainda existem os domínios adicionais ("Addon domains"). Com eles é possível criar uma outra conta independente da conta base, com acesso exclusivo ao FTP e cPanel, por exemplo. Como se você tivesse adquirido dois planos de hospedagem. Por essa razão, vários hosts não permitem domínios adicionais, uma vez que você poderia comprar apenas um plano e hospedar vários sites independentes nele (eles perderiam dinheiro).

Editado por suawebdigital
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem basicamente duas formas de fazer isso: domínios estacionados e domínios redirecionados. No caso de domínios estacionados, os dois domínios apontarão para os mesmos arquivos e o endereço digitado na barra do navegador permanece o mesmo. Se ele entrou no "dominio.net", ele vai usar o mesmo conteúdo do "dominio.com", mas a URL permanecerá "dominio.net". Isso é uma função do DNS, portanto os dois domínios precisam apontar para o DNS do seu serviço de hospedagem.
O redirecionamento funciona de forma parecida, mas ao invés de utilizar o conteúdo do domínio base, o usuário é literalmente redirecionado até o site "pai". Se você redirecionar o "dominio.net" para o "dominio.com", ao digitar "dominio.net" ele vai mandar o cliente para "dominio.com". Isso é uma função do Apache, portanto você pode redirecionar para qualquer lugar, mesmo não estando no mesmo DNS (você pode redirecionar o "dominio.net" para o site do Google se quiser).

Se o serviço de hospedagem utiliza o cPanel, você pode acessar essas configurações em "Parked domains" e "Redirects" na página inicial. Para o caso do redirecionamento, por ser uma função do Apache, você pode fazê-lo através do arquivo .htaccess também.
Apenas como forma de complemento, ainda existem os domínios adicionais ("Addon domains"). Com eles é possível criar uma outra conta independente da conta base, com acesso exclusivo ao FTP e cPanel, por exemplo. Como se você tivesse adquirido dois planos de hospedagem. Por essa razão, vários hosts não permitem domínios adicionais, uma vez que você poderia comprar apenas um plano e hospedar vários sites independentes nele (eles perderiam dinheiro).

Obrigado pela sua atenção @suawebdigital, sim, pelo cpanel, é extremamente intuitivo, sempre usei hospedagem compartilhada barata, para poder usar o cpanel, aquilo ja nacemos sabendo, mas hoje adminstro meu proprio servidor via command lines, ssh com rsa e knocking, failban e tudo o que tenho direito, mas algumas coisas tenho duas pessoas que precisam fazer via GUI, virtualmin, ja viz uma varredura na web e ja li boa parte da documentação, mas nao to encontrando, ta me tomando muito tempo, preciso saber no vrtualmin esse redirecionamento de dominio, de forma que o dominio troque na barra de endereços tambem, é o redirecionamento (apache) que preciso, mod_rewrite, e nao o apontamento(função dns) como nao fui espcifico antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte de DNS, nunca toquei nisso, cpanel com suporte me deixou mal acontumado com tudo na mão. E como fazer esse apontamento, e nao o redirecionamento via tabela dns, na tabela dns da cloudflare, crio gravações da tabela do dominio a ou b? quais gravações? tipo A? CNAME? lembrando que o que toprecisando é o redirecionamento mod_rewrite, redirecionar para o dominio mesmo, e nao so pontar os arquivos mantando a url q nao me interessa, quero redirecionar para outra url, por isso é usando p mod_rewrite. mas como faze-lo? nao quero instuções cpanel gente. aquilo mastiga pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Galera. Voce tem razao topsecret, mas o que eu fiz... notei que ao adicionar um subserver no virtualmin,,, ele ja cria altomaticamento todas as entradas DNS na mesma tabela do minio pai... so fiz acessar o arquivo que contem todos os registros.. copie tudo no nano.. ou vim.. depois que salveigerando um arquivo... eu so importei pra cloudflare... ja foi cname... A,,, mx... etc... mas sim.. sua dica resolve.. mas joguei tudo de uma lapada so pro sevidor dns que uso. cloudF,,,,, Obrigado Galera.

Cria entradas A no seu dns apontando para o domínio que você quer.

Você também pode criar CNAME apontando para um nome de host que você deseja.

No próprio gerenciador de zona dns no virtualmin/webmin você pode fazer isso, basta add os apontamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?