elicast Postado Setembro 18, 2015 Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Caros colegas, tenho um painel de streaming semelhante ao VoxTream que todos mundo aqui acho que já conhece, estou editando todo o codido para PHP Orientado a Objeto, me surgiu uma dificuldade, se alguém puder me ajudar com essa expressão $porta_livre_stm = false; $porta_livre_dj = false; $nova_porta_stm = 6998; $nova_porta_dj = 34998; while(!$porta_livre_stm) { $nova_porta_stm += 2; $total_porta_livre_stm = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM streamings WHERE porta = '".$nova_porta_stm."' ORDER BY porta")); if($total_porta_livre_stm == 0) { $porta_livre_stm = true; } } while(!$porta_livre_dj) { $nova_porta_dj += 2; $total_porta_livre_dj = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM streamings WHERE porta_dj = '".$nova_porta_dj."' ORDER BY porta_dj")); if($total_porta_livre_dj == 0) { $porta_livre_dj = true; } } Acima, ele consulta a menor portas disponível ao cadastrar uma nova radio, Sou intermediário em programação PHP OO, agradeço quem puder dar uma força 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Setembro 18, 2015 Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 Que problema você esta tendo, você não especificou, assim fica difícil de ajudar. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elicast Postado Setembro 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2015 loop infinito, conta todas a portas adicionando mais 2 e não para de contar, sendo que era para para ná primeiro porta que estiver livre com base no menor valor $nova_porta_stm = 6998; 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
evandro Postado Setembro 19, 2015 Compartilhar Postado Setembro 19, 2015 Ao invés de contar o total de portas livres. Faça a leitura da maior porta livre e soma +2 a ela. O código vai funcionar e ficar mais rápido assim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elicast Postado Setembro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2015 pode dar um exemplo de de como ficaria... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
evandro Postado Setembro 19, 2015 Compartilhar Postado Setembro 19, 2015 Algo +- assim $porta_livre_stm = mysql_query("SELECT * FROM streamings ORDER BY porta DESC LIMIT 1"); $res_porta_livre_stm = $MySQLi->query($porta_livre_stm) OR trigger_error($MySQLi->error, E_USER_ERROR); while ($item = $res_porta_livre_stm->fetch_object()) { $nova_porta=$item->porta; } $nova_porta_stm = $nova_porta + 2; $porta_livre_dj = mysql_query("SELECT * FROM streamings ORDER BY porta_dj DESC LIMIT 1"); $res_porta_livre_dj = $MySQLi->query($porta_livre_dj) OR trigger_error($MySQLi->error, E_USER_ERROR); while ($item = $res_porta_livre_dj->fetch_object()) { $nova_porta=$item->porta_dj; } $nova_porta_dj = $nova_porta + 2; Com isso automaticamente o código identifica a maior porta e soma 2. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.