Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu creio que há vantagem sim, pois quando a memória RAM for buscar a Informação (Processo) no Disco será bem mais rápido (I/O) por ser SSD e não HDD.

Postado
  • Autor

Eu creio que há vantagem sim, pois quando a memória RAM for buscar a Informação (Processo) no Disco será bem mais rápido (I/O) por ser SSD e não HDD.

Crença eu tambem tenho sobre isso srsr Mas a nossa "logica" baseada apenas em crança pode ta errada. pois como eu disse.. se o recurso swap andar a 10km por hora pelo processo em sí.. e o disco mecanico andar a 15km e o ssd a 100km, obviamente que a swap de 10km nada melhorará numa swap. sabemos que a escrita do ssd são absurdos media 500mbps.. bem acima do hdd.. mas e se a swap for lenta por sí, pelo seu sistema de muitos processos na troca, e não por gargalo da escrita/leitura do hdd? esperando alguem confirma essa vantagem.

Swap custa caro: o desesmpenho é bastante inferior à RAM.

Obrigado Jaime. Mas é notória a inferioridade. Com mais tempo leia com calma.

Editado por herculesnetwork

Postado

Quando falamos que a SWAP é lenta, é comparando ela com a Memória RAM, isso é uma coisa óbvia.. Mas continuará sendo "lento" mesmo com o SSD, será mais rápido porque não é HDD. Vamos pela lógica então..
Para efetuar uma troca, é preciso de E/S, correto? Se o HDD tem um limite pequeno então poderá demorar essa E/S, com o SSD poderá ser mais rápido, mas nada se compara com a Memória RAM. Isso você pode olhar até no Preço.
8Gb de Memória (RAM) - £58.99  ex VAT £70.79  inc VAT
256Gb de Memória (SSD) - £91.28  ex VAT £109.54  inc VAT

Eu creio que você quer alguém que já passou por essa situação e informe o que aconteceu com ele, assim poderá esclarecer a sua dúvida.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?