Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até onde um VPS aguenta sem cair "vivendo só de swap"?


herculesnetwork

Posts Recomendados

Eu creio que há vantagem sim, pois quando a memória RAM for buscar a Informação (Processo) no Disco será bem mais rápido (I/O) por ser SSD e não HDD.

Crença eu tambem tenho sobre isso srsr Mas a nossa "logica" baseada apenas em crança pode ta errada. pois como eu disse.. se o recurso swap andar a 10km por hora pelo processo em sí.. e o disco mecanico andar a 15km e o ssd a 100km, obviamente que a swap de 10km nada melhorará numa swap. sabemos que a escrita do ssd são absurdos media 500mbps.. bem acima do hdd.. mas e se a swap for lenta por sí, pelo seu sistema de muitos processos na troca, e não por gargalo da escrita/leitura do hdd? esperando alguem confirma essa vantagem.

Swap custa caro: o desesmpenho é bastante inferior à RAM.

Obrigado Jaime. Mas é notória a inferioridade. Com mais tempo leia com calma.

Editado por herculesnetwork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falamos que a SWAP é lenta, é comparando ela com a Memória RAM, isso é uma coisa óbvia.. Mas continuará sendo "lento" mesmo com o SSD, será mais rápido porque não é HDD. Vamos pela lógica então..
Para efetuar uma troca, é preciso de E/S, correto? Se o HDD tem um limite pequeno então poderá demorar essa E/S, com o SSD poderá ser mais rápido, mas nada se compara com a Memória RAM. Isso você pode olhar até no Preço.
8Gb de Memória (RAM) - £58.99  ex VAT £70.79  inc VAT
256Gb de Memória (SSD) - £91.28  ex VAT £109.54  inc VAT

Eu creio que você quer alguém que já passou por essa situação e informe o que aconteceu com ele, assim poderá esclarecer a sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?