Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que perde um Painel de Controle sem suporte ao IPV6?


Posts Recomendados

Ajenti e VestaCP não dão support ao IPV6(pelo menos até o inicio do ano não, agora não to bem certo), no que isso implica? em que casos? Lembrando que não to precisando de explicações sobre a versão 6 do protocolo de internet.. quero saber no que influencia em um CP sem esse suporte ao dito protocolo. pois vejo paineis bastante elogiados entre os Open com essa "falta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto pouca gente utiliza IPv6 como o @Jaime disse, porém se você pretende utilizar o painel por um bom tempo, pode ser interessante se preocupar com isso, pois vai que o uso do IPv6 começa a subir, e o painel não se adaptar a isso...

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no Brasil não se perde nada, pois menos de 4% dos usuários de internet residencial tem IPv6 e os que tem suporte a IPv6 também o tem para IPv4.
Senhor @rubensk, aguardo seu comentário sobre a minha afirmação.

Obrigado pelas respostas, Thiano; Jeime. Uma verdade é que soube que até saiu na midia ainda esse ano quando em um evento internacional de tecnologia, uma empresa  deixou disponivel uns terminais no seu stand com acesso de 10gbps é claro usando protocolo 6. Sabia que era coisa rara no Brasil, so nao imaginava que o uso de um painel de controle com apenas ipv4, poderia afetar o acesso de quem tem banda pra la de larga, a verdade é que vou querer pelo menos uns 2 websites simples em wp, direcionado aos gringos, aonde to alugando meu vps gotinha, tem uma opção: ativar ipv6, então usando um painel de controle sem suport a ipv6 nao permitiria as pessoas visitantes gozarem desse recurso?! pensei que a ausencia desses suporte ao ipv6 no painel  limitaria minha comunicação/experiencia com o painel, nao os visitantes do site que possuem IPV6 com a qualidade da navegação sendo limitada!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir de uma forma fácil.

Se seu servidor tem IPv6 e IPv4 você pode acessar seu servidor e site via IPv6 e também via IPv4 o famoso dual stack. Ou seja se o usuário não tiver IPv6 ele usará normalmente via IPv4. Levando em consideração que atualmente quem tem IPv6 também usa IPv4 ao mesmo tempo para seu site nada mudará ao menos nos próximos anos.

Porém ai vai o detalhe... você não necessariamente precisa que o painel suporte IPv6 para começar a usar isso porque o painel é apenas um auxiliar. Com acesso root é perfeitamente possível ativar manualmente o IPv6 porém pode ser necessário configurar bastante coisa manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto pouca gente utiliza IPv6 como o @Jaime disse, porém se você pretende utilizar o painel por um bom tempo, pode ser interessante se preocupar com isso, pois vai que o uso do IPv6 começa a subir, e o painel não se adaptar a isso...

A falta do suporte ao IPV6 nos painel ajenti e VestaCP limita a experiencias dos visitantes que tiverem acesso usando o protocolo IPV6 ao meus sites, ou apenas limita a minha experiencia como administrador com o os paineis em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir de uma forma fácil.

Se seu servidor tem IPv6 e IPv4 você pode acessar seu servidor e site via IPv6 e também via IPv4 o famoso dual stack. Ou seja se o usuário não tiver IPv6 ele usará normalmente via IPv4. Levando em consideração que atualmente quem tem IPv6 também usa IPv4 ao mesmo tempo para seu site nada mudará ao menos nos próximos anos.

Porém ai vai o detalhe... você não necessariamente precisa que o painel suporte IPv6 para começar a usar isso porque o painel é apenas um auxiliar. Com acesso root é perfeitamente possível ativar manualmente o IPv6 porém pode ser necessário configurar bastante coisa manualmente.

Obrigado denovo Diogo. Que posso sim acessar atraves de qualquer um dos 2 ja sabia porque li aqui no portal todo o artigo basico do basico do ipv6.. e sei da retrocompatibilidade para quem está acessando via ipv6 acessando um conexão so com ipv4, pode acessar normalmente um sistema que so tem ipv4, mas minha preocupação é, isso afeta minha comunicação com o painel apenas, eu como administrador "afetado", ou os usuarios do site tambem? hipoteticamente tenho um ipv6 aqui, tenho um conexão de 20gbps, e meu painel de controle so tem suporte ipv4, logo, eu acessarei no nivel ipv4, perderei desempenho em tarefas e transferencias e etc.. isso pra mim não to nem aí.. mas quero saber se o Diogo tem um ipv6 com uma mega banda tambem, e está acessando meu site onde ativei o IPV6 la na digitalocean, mas tive que usar um vestacp da vida. vc tambem terá que acessar a nivel ipv4 so porque uso um painel administrativo que não suporta ipv6??

Vou resumir de uma forma fácil.

Se seu servidor tem IPv6 e IPv4 você pode acessar seu servidor e site via IPv6 e também via IPv4 o famoso dual stack. Ou seja se o usuário não tiver IPv6 ele usará normalmente via IPv4. Levando em consideração que atualmente quem tem IPv6 também usa IPv4 ao mesmo tempo para seu site nada mudará ao menos nos próximos anos.

Porém ai vai o detalhe... você não necessariamente precisa que o painel suporte IPv6 para começar a usar isso porque o painel é apenas um auxiliar. Com acesso root é perfeitamente possível ativar manualmente o IPv6 porém pode ser necessário configurar bastante coisa manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o CWP. aquilo trabalha "sozinho por mim" mas haja servidor pra aguentar aquilo, tem a beleza do OS X Yosemite(acho desnecessário), e o peso do que ja nasceu morto windows-vista. ja usei dezenas de distros. e uns 15 ambientes desktop linux por mera experiencia,. dos mais lindos aos "mais feios" e gosto muito e uso o xfce, leve, customizavel de verdade, serve pra qualquer coisa. sempre uso laptop mediano como o i5 da 4ª com 4gb de ram single channel, cabe qualquer ambiente desktop, mas sempre opto pelo mais minimalista, acho besteira isso de beleza em ambientes na computação, pois maquina lenta é algo muito relativo entre o balanço configuração x hardware, eu instalo uma distro e configuro ela pra um core i7 com o dobro do clock e recursos fisicos extras ter metade do desempenho dos meus debian/fedora/opensuse usando ambientes configurados por mim de acordo com o que eu tenho de hardware. tenho medo das travadas e ou quedas que o CWP pode dá no meu site enquanto eu tiver configurando algo, se bem que a maior parte será apenas na area adminstrativa do mainwp, terei de 2 a 3 sites simples. na menor gota single core 512mb, quanto o trafego for subindo vou dando uns resize no VPS. sou muito leigo em servidores. nao sei se o painel influencia tanto assim no desempenho quando ele mama de 25 à 80% da ram quando operando ele em tarefas comuns. qual painel vcs usariam?

Olha essa mamada de RAM, sendo que o clamv mamador nem tá instalado! se eu der um rebuilder nos pacotes em postfix manager ativando ele, "nem sei" o que pode acontecer srsr DETalhe, esse servidor ta clean, nem wordpress nem nada, alem de um conta de email!

http://www.4shared.com/download/MPC3orv9ce/site-off-air-desabilitado-segu.png?sbsr=5334f23f679daec5678d7475b22a979919e9e53c4ea38f47&lgfp=3000

será que depois de um proxy reverso nginx melhora algo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de trafegar via IPv4 ou IPv6 não influencia na velocidade ou estabilidade do serviço. Seja para você no painel ou quem acessa o site. O máximo que pode acontecer é de uma rota ou outra seja melhor ou pior dependendo da versão do IP que você usa para acesso mas isso na pratica nem ocorre de forma evidente.

Relacionado ao consumo... não é o painel que consome muita RAM mas seu VPS que é muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?