Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem - Limite maior de envio email


Posts Recomendados

Prezados,

Presto serviço para uma prefeitura.
Essa não possui e-mail institucional, o qual pretende implantar nos próximos meses.

Acontece que a Secretaria de Comunicação tem o habito de enviar e-mail para um grupo de reportes E/ou site de noticias... e facilmente extrapola 300 destinos(email) por matéria enviada.

Entrei em contato com a HostHP e a mesma tem um limite de 300 envios/hora.
Já a Hostgator tem um limite de 500 envios/hora por domínio.

 

Pensei em me "arriscar" e levantar um servidor (Zimbra) local. Seria um ótimo aprendizado, já que nunca instalei/trabalhei com ele.
Contudo, pode acontecer de eventualmente o servidor vir a apresentar problemas, e por se tratar de uma instituição municipal, não posso me dar o luxo de ficar com o sistema parado por dias.

Logo, Gostaria de alguma indicação d eque caminho seguir?
Alguém conhece algum provedor de Hospedagem com um limite maior de envio/hora? ou que permita a contratação de um limite maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo pegar um dedicado ou no minimo VPS para rodar o Zimbra, porque fazer o teste em rede local pode não possibilitar o envio de e-mail para rede externa.

Relacionado ao limite de emails por hora é comum justamente para evitar sujar os IPs da empresa e nesse caso não tem muito o que fazer a não ser ir atrás de empresas de envio profissional que podem te auxilar no envio em massa em especial para uma prefeitura que deve ser algo serio.

Mas 500 envios por hora rotacionado em alguns IPs pode ser mais barato pegar um VPS com alguns IPs e fazer a rotação deles, já fiz algo assim a algum tempo atrás usando cPanel e um script. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles enviam de 3 à 5 matéria/dia.

Sendo que cada matéria vai para um grupo de 300 a 500 e-mail/destinatário.
Isso só a Secretaria de Comunicação...

 

No Zimbra tem como configurar fila de espera? para que não ultrapasse o limite por hora?
Qualquer coisa eu levanto um servidor local.
Tenho 5 IPs Publico sobrando e um servidor Intel Xeon E5620 2.4 Ghz com 32Gb memoria, e 04 HD SAS 149Gb.

Editado por Andriopj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Presto serviço para uma prefeitura.
Essa não possui e-mail institucional, o qual pretende implantar nos próximos meses.

Acontece que a Secretaria de Comunicação tem o habito de enviar e-mail para um grupo de reportes E/ou site de noticias... e facilmente extrapola 300 destinos(email) por matéria enviada.

Entrei em contato com a HostHP e a mesma tem um limite de 300 envios/hora.
Já a Hostgator tem um limite de 500 envios/hora por domínio.

 

 

Apenas para corrigir, nosso limite e 150 emails hora/conta.

Atende no geral todos os clientes tranquilo. Devido este e outros fatores, temos poucos problemas com emails, caixa de spam e Blacklists.

Mas, claro, temos planos personalizáveis para maiores envios, o que grande parte dos clientes corporativos contratam.

Outra solução que alguns criam, são softwares para envios com limitação de quantidade/hora. Exemplo 150 emails hora, ou seja, a postagem seria entregue para todos em duas horas.

 

Eles enviam de 3 à 5 matéria/dia.

Sendo que cada matéria vai para um grupo de 300 a 500 e-mail/destinatário.
Isso só a Secretaria de Comunicação...

 

No Zimbra tem como configurar fila de espera? para que não ultrapasse o limite por hora?
Qualquer coisa eu levanto um servidor local.
Tenho 5 IPs Publico sobrando e um servidor Intel Xeon E5620 2.4 Ghz com 32Gb memoria, e 04 HD SAS 149Gb.

Com esta maquina e bons ajustes, poderá ter um limite bem maior de emails.

Porém, a manutenção/gerenciamento/backups e etc. Tem que ser fato a levar em consideração.

Abraços!

 

Editado por redenflu

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Apenas para corrigir, nosso limite e 150 emails hora/conta.

Atende no geral todos os clientes tranquilo. Devido este e outros fatores, temos poucos problemas com emails, caixa de spam e Blacklists.

Mas, claro, temos planos personalizáveis para maiores envios, o que grande parte dos clientes corporativos contratam.

Outra solução que alguns criam, são softwares para envios com limitação de quantidade/hora. Exemplo 150 emails hora, ou seja, a postagem seria entregue para todos em duas horas.

Poderia me enviar mais detalhes desses planos personalizáveis?
Possui algum com acesso SSH? Queria poder rodar o rsync para Backup incremental de madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o site em uma hospedagem normal e contrata o mandrill, o plano basico deles permite enviar 25 mil e-mails por mês.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?