Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda com Zamfoo


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Boa tarde.

Então, no outro post falei sobre a bagunça que meu cliente fez com a contratação de outra revenda. Aparentemente conseguiu resolver, e agora ele me falou uma coisa que, neste caso, até eu fiquei curioso.

A revenda em questão é uma revenda máster, e eu pedi para ficar mexendo nela e ver se descobria como que funciona a revenda máster com zamfoo. Pois bem, segui o procedimento: criei um pacote no WHM e depois fui no zamfoo e dei privilégios de revenda(set autogrand) para este pacote. Depois criei uma conta normalmente no WHM como se fosse uma conta cpanel e selecionei este pacote que criei. Então automaticamente o zamfoo fez essa conta virar revenda, e através dela criei contas cpanel sem nenhum problema.

Pois bem, temos agora uma conta de revenda criando contas de hospedagem perfeitamente. Mas agora surgiu a questão: essa conta eu criei ilimitada, e se eu alterar o pacote e colocar limite de disco, banda, quantidade de email, FTP etc, tudo ocorre perfeitamente. Agora vamos supor que essa revenda independente de espaço, banda e outras características ilimitadas ou não, só possa criar um número X de contas, vamos dizer que eu crie uma revenda dessa forma:

Espaço 500GB
Tráfego Ilimitado
Domínios Ilimitados
20 contas cpanel
etc etc etc

Ai que tá o X da questão; Como limitar essa conta a poder criar apenas essas 20 revendas cpanel? No WHMReseller é fácil agora no Zamfoo eu não encontrei onde fica essa opção.

Alguém que conhece o zamfoo poderia me dizer onde fica isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, pois na criação dos pacotes no WHM, não existe limitação para o número de contas, existe limite para número de domínio adicionais.

Por exemplo na minha revenda eu tenho WHMreseller, ai eu crio no WHM um pacote e coloco limite de domínio adicionais em 100. Se eu criar uma conta de hospedagem simples, o cliente vai poder colocar 100 domínios nesta hospedagem, ou seja, 100 sites diferentes. Agora se eu usar esse pacote para criar uma revenda, eu vou lá no WHMreseller e tem uma opção para setar a quantidade de contas que essa revenda pode criar, ai digamos que eu coloque 20, essa revenda pode criar até 20 contas cpanel e não importa se o pacote que eu criei tem limite de domínios, o meu cliente pode criar os seus próprios pacotes do jeito que ele quiser, inclusive com domínio adicionais ilimitados, mas ele só vai poder criar 20 contas, ou ter 20 clientes sei lá... rs

Então se isso é feito no WHMreseller, também deve ser feito no zamfoo pois no WHM não tem essa opção. Pesquisei na net e vi planos de revenda com limite de contas e que utilizam o zamfoo, mas onde que está essa opção não sabemos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma olhada na documentação oficial do Zamfoo, e não tem nada a respeito. A documentação por um todo é bem pobre e muito superficial.

Agora lá no site do zamfoo tem o "plugin oficial" para WHMCS, que deve ser enviado para a pasta hooks. Até onde entendi este plugin serve para que o whmcs consiga criar contas automaticamente no zamfoo.

Então eu resolvi olhar aqui no whmcs, lá na configuração do módulo do produto, tem um campo chamado: "Limit Reseller by Number - Enter max number of allowed accounts". Pela descrição do campo, ele serve para informar o numero de contas/revendas que podem ser criados por estes produto/pacote.

Eu não integro o meu whmcs no whm e vi pessoas falando que mesmo que integre esses campos na guia módulos devem ficar em branco, pois o whmcs vai pegar as configurações de acordo com o pacote no WHM.

Mas pensando bem, será que esse plugin do zamfoo para o whmcs, não seja justamente para essas configurações mais "detalhadas", ou seja, será que pra criar contas mais detalhadas no zamfoo elas precisam ser criadas pelo whmcs de forma automática?

Se for eu te falar viu.. que coisa mais bizarra!

   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?