Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procedimento para informar DNS


PHenrique

Posts Recomendados

Boa noite.

Sou novo aqui no fórum de vocês e esta é a minha primeira postagem.

Eu estou com uma dúvida sobre o procedimento para informar os dois DNS no registro. Em 2007 eu tinha um site e registrei um domínio no registro br e depois contratei uma hospedagem. Depois que eu paguei a hospedagem, eles me enviaram os dados e eu logo em seguida coloque no registro br o DNS que me passaram. Todo esse processo de registrar domínio, contratar hospedagem e informar o DNS, que me lembro bem não demorou nem uma hora.

Semana passada eu resolvi ter novamente um site e então registrei um domínio. Pesquisando os preços de hospedagem, acabei assinando um plano de revenda(pensando em futuramente ainda ganhar um dinheiro para um lanche rsrsr), pois os valores são bem parecidos. Enfim, depois que paguei me enviaram um email com os dados e fui no registro br e informei os DNS. Depois percebi que posso usar um DNS com o meu nome(que eles chamam de DNS próprio), ai depois de um tempo alterei para esses lá no registro br.

Agora aconteceu um problema e eu não sei a quem recorrer(empresa ou registro br): Ontem minha irmã registrou um domínio para ela e eu falei que hospedava na conta de revenda que eu assinei e ela não precisaria pagar por esse serviço a outra empresa. Pois bem ela registrou o domínio e eu falei para ela colocar nos DNS os com os meu nome personalizado, e o registro br não aceitou, dava uma mensagem de inválido ou desconhecido. Então pesquisando encontrei aqui neste fórum uma pessoa com o mesmo problema, e foi falado para ele antes de inserir um DNS no registro br a pessoa tem que ter a hospedagem contratada, e que no caso basta criar a conta no cpanel.

Então eu fui na minha conta de revenda e criei uma conta cpanel para o domínio da minha irmã, a conta foi criada corretamente. Então voltamos no registro br e mesmo assim não aceitava os DNS personalizado com o nome do meu domínio. Depois de muito tentar, somente após umas 3 horas o registro br aceitou colocar os DNS com o meu nome.

Hoje eu registrei um segundo domínio pra mim no registro br e vou colocar ele como estacionado.

Então gostaria da ajuda de vocês:

1- Para este domínio que eu vou colocar estacionado, eu tenho que criar uma conta cpanel e informar o DNS no registro br ou preciso apenas configurar ele como estacionado na minha conta cpanel sem precisar fazer nada no registro br?

2- Essa demora de várias horas para o registro br aceitar o DNS é normal?

3- No caso se eu vender uma hospedagem para uma pessoa, ela tem que esperar eu criar a conta no cpanel para somente depois informar o DNS, e ela vai ter que esperar várias horas para que o registro br aceite o DNS com o meu nome ou com o nome personalizado criado para ela?

Eu achava que era automático, ou seja, cria a conta no cpanel e o registro br já aceita logo em seguida o DNS.

Editado por PHenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra o domínio estacionado você vai no WHM e clica lá em 'Park a Domain' ou 'Estacionar Domínio' (deve ser algo assim em pt-br), não precisa criar uma conta pra esse domínio, apenas estacionando você pode direcionar ele pra o seu domínio principal e também criar contas de e-mail usando esse novo domínio, e o DNS que você vai utilizar no registro.br é o mesmo da sua revenda ns1.suarevenda.com / ns2.suarevenda.com.

Quanto a essa demora no registro.br acho que não é normal não, imediatamente criada a conta já é pra atender no registro.br, consulte seu hospedeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?