rangel Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Olá, gostaria de otimizar meu VPS para envio de email marketing. Alguém poderia me ajudar? quais as configurações necessárias? Da forma que está tem email que chega depois de 15 dias, onde pode estar o erro? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Nossa, 15 dias :S Qual a configuração deste vps e qual a quantidade de emails que está enviando? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rangel Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 1GB ram HD 50 CPU 1.5 Linux CentOS Enviou 50 mil em 1 hora e 7 minutos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Como esta sua estrutura? Você montou só o smtp no server e esta usando software no seu pc para o envio ou esta usando script online par ao envio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rangel Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Estou usando o Interspire Email Marketer em outro servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Colega vou te dizer algumas cositas que aprendi depois de traduzir muito artigo no google e depois de perder alguns reais, segue minhas dicas e espero que te ajudem : Acho estranho o seu VPS com estas configurações estar enviando 50.000 por hora e isto vai te prejudicar e entenda por que. Para sua campanha dar certo você precisa de : - 10 IPS roteando a cada xxx n° de envio no mínimo Provedores boqueiam msgs quando atingem um n° ex : O Yahoo quando recebe mais de 500 emails de um mesmo remetente ou IP ele bloqueia O Hotmail na mesma situação por volta de 200 emails ele barra e por ai vai, po isso a importância da quantidade de ips e os mesmo roteando a cada xxxx envios. - Spf, Dkim DomainKeys e reverso configurados - Usar imagens mesclando com texto, nunca somente imagem. - O email de resposta se possível o mesmo do remetente - criar contas abuse@ postmaste@ e denuncie@ ( tem servidores/provedores que verificam se o remetente tem contas neste sentido - Use nome de pessoa no remetente, isso ajuda a aumentar a taxa de abertura - link de remoção da lista no rodapé do e-mail Algumas configurações que me ajudaram, segue o link : Como configurar o limite de e-mails por hora no servidor VPS https://www.tifacil.com.br/central/knowledgebase/79/Configuracao-avancada-com-Exim-SMTP-no-WHMorcPanel.html http://www.tifacil.com.br/central/knowledgebase/77/Como_configurar_o_limite_de_emails_por_hora_no_servidor_VPS.html https://www.tifacil.com.br/central/knowledgebase/111/2---Como-faco-para-aumentar-a-entrega-de-emails-no-Email-Marketing-.html https://www.tifacil.com.br/central/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=110 Sem contar questões como re****ção de IP ( sender score ) Espero que as dicas acima tenha lhe ajudado, eu estou em contato com um colega na india que possui uma versão do interspire que roteia os ips sem precisar mexer no postfix e com alguns recursos de mta ( power mta ) Abraços e boa semana :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Estou usando o Interspire Email Marketer em outro servidor. Esta usando o cPanel/WHM neste VPS? Se estiver, olhe se a opção de emails por hora esta como ilimitada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rangel Postado Fevereiro 9, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Não esta com nenhuma limitação de envio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Fevereiro 9, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 1GB ram HD 50 CPU 1.5 Linux CentOS Enviou 50 mil em 1 hora e 7 minutos Qtos IPs está usando para enviar 50 mil em 1 hora e 7 minutos? Já olhou se os e-mails estão saindo do servidor ou se estão ficando na fila? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rangel Postado Fevereiro 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Sim, muitas ficam na fila, então uso o ConfigServer Mail Queues todos os dias para disparar o que ficou parado. Como funciona esse roteamento de IPs? MICHELGOMIDE esse interspire que roteia o IP qual versão é? tenho 5.7 e 6.02 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados