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Olá pessoal, minha pergunta é essa, como por a opção de redefinir senha na pagina de login no cPanel? to abrindo este tópico pois tentei procurar sobre o assunto pela Web e não achei algo que mostra-se como coloca-lá, reparei que não são em todas as empresas que possuem esta opção, a maioria não tem, geralmente só vejo em empresas grandes, alguém aqui da comunidade sabe como por? segue esses 3 print's screen http://prntscr.com/7xvm7o , http://prntscr.com/7xvmlo e http://prntscr.com/7xvmyi , jã vinha a algum tempo com intenção de como descobrir e coloca-la em meu servidor, porem não achei nada que entrasse muito no assunto, aguardo as respostas, grato! :) 

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Bom dia Lucas,
No seu WHM, acesse a Opção "Tweak Settings" (ou Ajustar configurações, em PT-BR), navegue até a aba "System" e procure a opção "E-mail password reset" e marque-a como ON.

Não uso, mais creio que o caminho seja esse.

Ótimo dia.

Ah, apenas para acrescentar: Creio que isso seja uma opção que diminua a segurança de um modo geral.

Editado por Felipe Augusto
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Vou estar testando pela parte da tarde, no momento to sem acesso ao servidor, meu parceiro trocou a senha do root e não tive contato com ele desde ontem, assim que eu fazer venho aqui e aviso se deu certo, valeu! :)

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Esta Opção é altamente não recomendada, visto que permitirá que pessoas mal intencionadas tentem acesso a seu servidor

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Pelo que vi pelo servidores das seguintes empresas LOCAWEB, HostGator e alguns servidores da UOL, disponibilizam esta função, até onde eu procurei eu entendi para recuperar a senha da conta do cPanel, seria enviado um em-mail para o e-mail cadastrado do cliente, em um pensamento direto só o cliente teria  acesso ao e-mail dele, eu não conseguir ver o problema da função?..  acabei de encontrar esse Tutorial da LOCAWEB http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Esqueci_minha_senha_-_Painel_cPanel 

Não daria quase a mesma coisa quando o cliente recebe os dados da sua hospedagem no seu e-mail cadastrado?

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É que a hospedagem entende-se que vai rodar as aplicações, se por ventura o cliente perde email ou descobrem o email dele como ocorre muito, podem acabar logando na hospedagem e deletando ou alterando algo, e ai que vai entra o problema.

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Deixa eu ver se eu entendi, você quis dizer que o suposto cliente com seu E-mail cadastrado no cPanel perder o acesso ao seu E-mail (Hackeado), coloca emperigo a pessoal que pegou o E-mail para redefinir a senha do cPanel? 

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Sim ele poderá redefinir.

Já se o cliente perdeu a senha e não tem tal opção, você já vai ter um contato com o cliente direto, podendo assim averiguar caso haja suspeita, ou até reiniciar a senha para o padrão que foi liberada.

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Certo, agora continuamos pensamentos na mesmo linha do pensamento, vamos colocar que o E-mail do cadastro do WHMCS e que foi posto na conta do cliente no cPanel sejam o mesmo, se alguém invadir o e-mail dele ou obter acesso pegaria o acesso do mesmo jeito, tendo essa opção ou não, pois lá teria o e-mail da entrega dos dados da hospedagem quando o cliente assinou..

Melhor seria um Gateway de SMS nessa opção, pois chegaria o Código no celular do cliente.

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Pelo que vi pelo servidores das seguintes empresas LOCAWEB, HostGator e alguns servidores da UOL, disponibilizam esta função, até onde eu procurei eu entendi para recuperar a senha da conta do cPanel, seria enviado um em-mail para o e-mail cadastrado do cliente, em um pensamento direto só o cliente teria  acesso ao e-mail dele, eu não conseguir ver o problema da função?..  acabei de encontrar esse Tutorial da LOCAWEB http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Esqueci_minha_senha_-_Painel_cPanel 

Não daria quase a mesma coisa quando o cliente recebe os dados da sua hospedagem no seu e-mail cadastrado?

Dica, não se espelhe nessas empresas.

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