gustavocp Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Olá, Alguém usa algum modelo de fail over pra reduzir o downtime em falha de hardware? Li alguns modelos baratos que alguns aventureiros vem fazendo onde usam cluster de disco, ip fail over da ovh e replicação de mysql. O objetivo seria, quando o hardware master cair, vira o ip pro slave enquanto corrige o master. O slave então passa a ser o master e depois ele fica em espera. O ambiente seria pra uso com cpanel Que métodos usam pra mínizar downtime em cpanel? Sent from my iPad using Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Olá, Alguém usa algum modelo de fail over pra reduzir o downtime em falha de hardware? Li alguns modelos baratos que alguns aventureiros vem fazendo onde usam cluster de disco, ip fail over da ovh e replicação de mysql. O objetivo seria, quando o hardware master cair, vira o ip pro slave enquanto corrige o master. O slave então passa a ser o master e depois ele fica em espera. O ambiente seria pra uso com cpanel Que métodos usam pra mínizar downtime em cpanel? Sent from my iPad using Tapatalk No meu site, faço failover no HTTP, mas no MySQL não. Em um servidor cPanel inteiro é bem mais complicado que fazer em um site só. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Até da com o Rsync, mas só imagino a escrita de hd do master, e até o link para sincronizar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 24, 2015 Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Acho mais facil ter uma VPS com replicação, bem ao estilo do Hyper-v ou então um cloud. Para o hardware acho que é mais facil, o problema é fail over de rede, como fazer se o link do provedor inteiro cair? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.