Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel FREE


Posts Recomendados

Por que empresas que fornecem hospedagem zPanel, perdem a credibilidade com o cliente?

  Muitos clientes não compram com quem usa painel free, preferem comprar com empresas que usam painel próprio.

    

    Eu sinceramente não vejo diferença prefiro usar cPanel pois é mais completo, mais não entendo por que os painéis free, são tão desvalorizados, alguns tem módulos que se bem configurados ficam praticamente um cPanel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para saber qual painel usar, poderia levar em consideração alguns detalhes sobre uso.

 

No nosso caso aqui por exemplo, para diminuir custos tivemos que fazer alguns ajustes e vamos supor que a troca do cpanel por outro painel fosse colocando em questão.

neste caso, teríamos que ver as seguintes características no novo painel:

Ponto mais importante, aceitar backup do cpanel p/ fazermos a migração...que eu conheço, apenas o directadmin faz isso, mas ele não é gratis, apenas disso, ele é mais barato que o cpanel.

E se precisar fazer o caminho inverso, seja por não se adaptar ou devido a falta de manutenção e/ou descontinuidade do painel, eu acho que só utilizaria um painel onde o cpanel fosse capaz de converter os arquivos de backup...

Depois disso, tem coisas básicas que usamos no cotidiano

Editar zona de dns, gerenciamento de emails, acesso ao webmail sem senha, adicionar domínio, estacionar domínio, softaculous (já é basico), template da zona de dns já cria a conta com ns1 e ns2 personalizado, uma api que facilita o uso via gerenciador de hospedagem, avisos de login, contas criadas, modificadas e terminadas, entre outras coisas que não lembro agora...isso precisa ser facil p/ empresa e p/ clientes.

 

Além disso, tem a questão relacionado a estabilidade do servidor

Eu desconheço um painel que seja tão facil de usar como o cpanel que dispensa conhecimento técnico avançado, pois se o usuário se aventurar, ele pode pagar para um sysadmin fazer o setup inicial com hardening e utilizar sem problemas...Em um outro painel, acho que seria fundamental a questão do reinicio dos serviços magicamente, plugins de segurança e de gerenciamento (csf, cxs, cmm, cqm, entre outros que monitora mysql, que faz manutenção de backup...etc)

 

E apenas p/ concluir, fica a questão de atualizações, principalmente quando existem falhas criticas...em quanto tempo o suporte resolve esses problemas???...

E esse servidor hospedaria quantas contas? nesse exemplo que dei acima, seria servidor com média de 1K de contas.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para saber qual painel usar, poderia levar em consideração alguns detalhes sobre uso.

 

No nosso caso aqui por exemplo, para diminuir custos tivemos que fazer alguns ajustes e vamos supor que a troca do cpanel por outro painel fosse colocando em questão.

neste caso, teríamos que ver as seguintes características no novo painel:

Ponto mais importante, aceitar backup do cpanel p/ fazermos a migração...que eu conheço, apenas o directadmin faz isso, mas ele não é gratis, apenas disso, ele é mais barato que o cpanel.

E se precisar fazer o caminho inverso, seja por não se adaptar ou devido a falta de manutenção e/ou descontinuidade do painel, eu acho que só utilizaria um painel onde o cpanel fosse capaz de converter os arquivos de backup...

Depois disso, tem coisas básicas que usamos no cotidiano

Editar zona de dns, gerenciamento de emails, acesso ao webmail sem senha, adicionar domínio, estacionar domínio, softaculous (já é basico), template da zona de dns já cria a conta com ns1 e ns2 personalizado, uma api que facilita o uso via gerenciador de hospedagem, avisos de login, contas criadas, modificadas e terminadas, entre outras coisas que não lembro agora...isso precisa ser facil p/ empresa e p/ clientes.

 

Além disso, tem a questão relacionado a estabilidade do servidor

Eu desconheço um painel que seja tão facil de usar como o cpanel que dispensa conhecimento técnico avançado, pois se o usuário se aventurar, ele pode pagar para um sysadmin fazer o setup inicial com hardening e utilizar sem problemas...Em um outro painel, acho que seria fundamental a questão do reinicio dos serviços magicamente, plugins de segurança e de gerenciamento (csf, cxs, cmm, cqm, entre outros que monitora mysql, que faz manutenção de backup...etc)

 

E apenas p/ concluir, fica a questão de atualizações, principalmente quando existem falhas criticas...em quanto tempo o suporte resolve esses problemas???...

E esse servidor hospedaria quantas contas? nesse exemplo que dei acima, seria servidor com média de 1K de contas.

Acho que o mais completo free nesse sentido eh o da centOS, o cwp, ele aceita restaurar com backup do cpanel, tem uma boa gerência e eh bastante completo, com gestor de dns, csf, e-mail, tudo que o cara precisa. Uso em dois vps e tá funcionando bem. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CWP é de longe o melhor painel free pra hospedagem no momento pra quem não tem interesse em oferecer serviços com nível reseller... ele recebe o backup cP mas não faz o caminho inverso, porém as rotinas de backup dele são bem completas, funções dns, instalação de dkim/spf, atualizar versão php/apache e instalar módulos pra o php, instalar ssl, etc etc etc...

O cP evoluiu demais, comecei a usar ele em 2005 e nem o Plesk que também tinha uma fatia de mercado evoluiu tanto... dependendo do datacenter que o sujeito pega o dedicado/vps a licença cPanel sai até de graça, ou seja, não tem nem como abrir concorrência com esse painel que oferece tantos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida CWP, para free não tem igual, tudo prático, cliente fica limitado com o básico se besteiras como o Cpanel tem. na nossa opinião o melhor, e ainda é grátis.

 

Oferecemos outros painéis como Cpanel, mas acaba gerando muito SLA pelo fato do cliente não saber qual opção usar, já com o CWP não, pois tudo é simples, agora quem gosta de integrar com o WHCMS, não tem api ainda.

Outro bom painel é o WebMin, mas é confuso pra usar e tal mas é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cPanel. Esse é o cara, dizia meu tio na sua gíria malandra.

Um provedor de serviços de hosting ter um Painel é muito bom, mas convenhamos a perdas de tempo com FAQ e atendimento sobre "isso faz o que?" torna-se chato. O cPanel popularizou que qualquer usuário faz uso dele normalmente sem questionamentos e o cPanel permite editar manualmente opções e permite developer, criando seu próprio Skin (template) para seus clientes (como nós fizemos). Ficou atraente o designer, não se tornou um painel cansativo e sendo cPanel todos os clientes conhece item a item sem questionamentos cansativos ao atendimento.

Eu recomendo cPanel por infinitas razões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?