Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS / Azure VM


Posts Recomendados

Finalmente aproveitei a nova atualização do WHMCS e migrei-os para uma VM Ubuntu que possuo alguns sites na MS Azure.

 

Como alguns sabem, o Azure tem algumas peculiaridades, como bloqueio da porta 25 para phpmail,etc, necessário liberar qualquer porta necessária para que se comunique com a VM dentre outras coisas...

 

Pois bem, todos os meus retornos automáticos, de qualquer que seja o intermediário parou de funcionar após a migração.

 

Como descobrir o defeito?

 

Existe uma porta específica utilizada para esse fim?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente aproveitei a nova atualização do WHMCS e migrei-os para uma VM Ubuntu que possuo alguns sites na MS Azure.

 

Como alguns sabem, o Azure tem algumas peculiaridades, como bloqueio da porta 25 para phpmail,etc, necessário liberar qualquer porta necessária para que se comunique com a VM dentre outras coisas...

 

Pois bem, todos os meus retornos automáticos, de qualquer que seja o intermediário parou de funcionar após a migração.

 

Como descobrir o defeito?

 

Existe uma porta específica utilizada para esse fim?

 

Obrigado

 

Hm.. Tive problemas com isso quando eu usava Cloudflare ou Sucuri no site, que a requisição parava neles.

Você colocou Cloudflare, Sucuri, ou algum tipo de proxy junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente aproveitei a nova atualização do WHMCS e migrei-os para uma VM Ubuntu que possuo alguns sites na MS Azure.

 

Como alguns sabem, o Azure tem algumas peculiaridades, como bloqueio da porta 25 para phpmail,etc, necessário liberar qualquer porta necessária para que se comunique com a VM dentre outras coisas...

 

Pois bem, todos os meus retornos automáticos, de qualquer que seja o intermediário parou de funcionar após a migração.

 

Como descobrir o defeito?

 

Existe uma porta específica utilizada para esse fim?

 

Obrigado

 

Porta 80/443.

 

Conforme o colega informou acima se você tiver cloudfare/sucuri precisa incluir a URL de retorno na lista branca.

 

Em alguns intermediadores é possível visualizar o log de retorno e assim você verá qual código de retorno ( 200, 403,404 )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso cloudflare... Adicionei os IPs indicados pelo cloudflare no whmcs como proxy.

Essa URL de retorno, seria de cada módulo de retorno, tipo... meusite.com.br/whmcs/modules/gateways/callback/php-do-modulo.php?

 

Liberando a URL dispensa a inclusão dos IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar descobrir agora os IPs do Gerencianet para add no cloudflare, seria isso? ... No cloudflare não tem onde add a URL, tem? Não achei.

 

Se você liberar a URL não é necessário adicionar IP.

Entra em contato com o suporte do CF e eles irão te orientar, no google tem alguns tutoriais para adicionar a URL.

 

Obviamente que adicionar o IP é um método mais seguro mas pode não resolver em 100% seu problema caso a empresa adquira um novo range de IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você liberar a URL não é necessário adicionar IP.

Entra em contato com o suporte do CF e eles irão te orientar, no google tem alguns tutoriais para adicionar a URL.

 

Obviamente que adicionar o IP é um método mais seguro mas pode não resolver em 100% seu problema caso a empresa adquira um novo range de IPs.

Achei como add URL não... Apenas IP mesmo... mas ainda sem funcionar...

Abri um chamado com eles (whmcs), mas tenho certeza de que irão me sabonetar...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?