Joao Vitor Posted July 7, 2015 Posted July 7, 2015 Olá! Pessoal, algumas coisas relacionados a esses 'tipos' me incomoda. Eu queria saber quais as medidas que vocês tomam contra plagiadores, tanto na lei quanto no desenvolvimento (no caso de programação)? E se o plagiador é alguém muito próximo? 0 Quote
Otavio Posted July 7, 2015 Posted July 7, 2015 Olá! Pessoal, algumas coisas relacionados a esses 'tipos' me incomoda. Eu queria saber quais as medidas que vocês tomam contra plagiadores, tanto na lei quanto no desenvolvimento (no caso de programação)? E se o plagiador é alguém muito próximo? Programação é muito pouco que se tem a fazer para tentar evitar , alguém disposto a plagiar não tem oque você faça para barrar só colocando em um servidor privado de acesso restrito a alguns e esses alguns ainda podem te plagiar. Se o site for feito por você e você registrar os direitos autorais sobre ele , tem todos os direitos legais para punir quem te plagiou . Mas como estamos no brasil e para registrar direitos autorais custa caro , você tem de se contentar . Se plagiador é alguém próximo repense suas amizades Normalmente tudo se resolve com uma boa conversa do provedor da pessoa porem se ele tiver dedicado próprio e você não tiver direitos autorais apenas lamente . Eu pessoalmente já nem me incomodo mas com plagiadores , se plagiou significa que é bom + fama pra carreira :) já tive blogger de plagio de templantes rss ( isso quando comecei um jovem amafagafinho) , hoje já aprendi muita coisa em desenvolver meus próprios códigos , plagiar pode parecer algo feio más para o aprendizado ajuda e muito , principalmente em tornar um programador mas apto a se adequar rapidamente a códigos com estruturas diferenciadas. Só se preocupe com o plagio se for algo de grande valor , pois mesmo que te plagiem você ainda ira ter os arquivos psd e poderá mudar facilmente enquanto o espertinho ficará limitada ao que você ja fez :D Alternativas groseiras também resolvem em grande parte dos casos , taca-lhe um DDos e deixa os serviços dele off por uns 3 dias ( não sei qual sua índole mas isso funciona também :) ) Más e claro tente uma conversa amigável primeiramente :) 0 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Joao Vitor Posted July 7, 2015 Author Posted July 7, 2015 Eu penso também que quando copia, é porque está bom, mas sinceramente... Estudar não custa nada, principalmente com essas "Code Academy" da vida por aí. Por vezes me pergunto se pesquisar é algo que tortura a mente de alguém... 0 Quote
Otavio Posted July 7, 2015 Posted July 7, 2015 Eu penso também que quando copia, é porque está bom, mas sinceramente... Estudar não custa nada, principalmente com essas "Code Academy" da vida por aí. Por vezes me pergunto se pesquisar é algo que tortura a mente de alguém... Cara entenda nesse mundo as pessoas só querem se dar bem encima das outras ( não estou dizendo todo mundo ), Basta você se posicionar contra isso e fazer algo melhor ainda , para que ninguém se aproveite de você basta fazer algo novo e melhor :) 1 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
asih3872gfuajs Posted July 7, 2015 Posted July 7, 2015 Vira-e-mexe tenho problema com alguém copiando meu site, mas já me contentei que nunca vai ser a última vez que isso acontece, e que se o cara não tem capacidade de fazer um site próprio, ou pelo menos comprar um template, ao invés de ripar o site dos outros, ele não vai durar muito no mercado. Entrar em contato com o provedor de hospedagem que hospeda o site plagiado talvez resolva, mas mesmo assim é difícil, não são todas as empresas que respeitam copyright, principalmente as foras do "mercado normal" de hospedagem, como as hospedadas em países como China, Rússia, Alemanha, etc. Como o Otávio disse, registro de direitos autorais é muito caro no Brasil, mas mesmo assim, também não sei se adiantaria muita coisa. Algo que eu estou fazendo para tentar diminuir os problemas, é "bagunçar" todo o código propositalmente, para que o cara que for copiar tenha tanta dor de cabeça, que desista de copiar. Como por exemplo, minimizar o código, criptografar com javascript, etc. Mas, mesmo assim, ainda é possível copiar, hahaha Aliás, falando nesse assunto, semana passada copiaram meu site de novo: Tinha uma outra cópia há um tempo atrás, da versão antiga, mas os caras foram suspensos(https://streamdigital.com.br/) 0 Quote
Joao Vitor Posted July 7, 2015 Author Posted July 7, 2015 Eu cheguei a acompanhar seu caso, Henrique. Acompanho seu trabalho e está de parabéns. Infelizmente, ao meu ver, esses moleques delinquentes não vão parar. Conviver com isso é bem complicado. :( 1 Quote
Gustavo Almeida Posted July 9, 2015 Posted July 9, 2015 Pó cara, isso e uma coisa complicada, como todos já disse, se acostumar. Por que tem sempre gente que cópia, já passei por isso, cheguei a fazer um site, e colocar ele na hospedagem, um amigo meu de um host mal viu copiou, única coisa que pedi foi os direitos autorais, pra ele n tirar por que essa situação n tem como você fazer nada, e só olhar, por que se você for tenta resolver, vai só te dar dor de cabeça sem resultado ! Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk 0 Quote
Joao Vitor Posted July 9, 2015 Author Posted July 9, 2015 A parte boa é que quando se desenvolve um template dinâmico (PHP/MySQL), o copiador fica quase que sem saídas. 0 Quote
Anger Posted July 10, 2015 Posted July 10, 2015 Por isto que o interessante é criptografar o código. Um tempo atrás, lancei uma solução que funcionava parcialmente.. Era mais ou menos assim.. Um código java de bloqueio dentro de cada página, e a função escondida em um dos arquivos jquery. Assim, quando o código não se comunicava com a função o site ficava todo desconfigurado. Se entender um pouco a mais de desenvolvimento consegue tranquilamente retirar isto. Mas acho que quem entende não precisa copiar. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Recommended Posts