Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como lidar com plagiadores?


Posts Recomendados

Olá!

 

Pessoal, algumas coisas relacionados a esses 'tipos' me incomoda. Eu queria saber quais as medidas que vocês tomam contra plagiadores, tanto na lei quanto no desenvolvimento (no caso de programação)? E se o plagiador é alguém muito próximo?

Programação é muito pouco que se tem a fazer para tentar evitar , alguém disposto a plagiar não tem oque você faça para barrar só colocando em um servidor privado de acesso restrito a alguns e esses alguns ainda podem te plagiar.

 

Se o site for feito por você e você registrar os direitos autorais sobre ele , tem todos os direitos legais para punir quem te plagiou .

Mas como estamos no brasil e para registrar direitos autorais custa caro , você tem de se contentar .

Se plagiador é alguém próximo repense suas amizades 

Normalmente tudo se resolve com uma boa conversa do provedor da pessoa porem se ele tiver dedicado próprio e você não tiver direitos autorais apenas lamente .

Eu pessoalmente já nem me incomodo mas com plagiadores , se plagiou significa que é bom + fama pra carreira :)

já tive blogger de plagio de templantes rss ( isso quando comecei um jovem amafagafinho)  , hoje já aprendi muita coisa em desenvolver meus próprios códigos , plagiar pode parecer algo feio más para o aprendizado ajuda e muito , principalmente em tornar um programador mas apto a se adequar rapidamente a códigos com estruturas diferenciadas.

Só se preocupe com o plagio se for algo de grande valor , pois mesmo que te plagiem você ainda ira ter os arquivos psd e poderá mudar facilmente enquanto o espertinho ficará limitada ao que você ja fez :D

Alternativas groseiras também resolvem em grande parte dos casos , taca-lhe um DDos e deixa os serviços dele off por uns 3 dias  ( não sei qual sua índole mas isso funciona também :) )

 

 

Más e claro tente uma conversa amigável primeiramente :)

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Eu penso também que quando copia, é porque está bom, mas sinceramente...

Estudar não custa nada, principalmente com essas "Code Academy" da vida por aí. 

 

Por vezes me pergunto se pesquisar é algo que tortura a mente de alguém...

 

 

 

Cara  entenda nesse mundo as pessoas só querem se dar bem encima  das outras ( não estou dizendo todo mundo ), Basta você se posicionar contra isso e fazer algo melhor ainda , para que ninguém se aproveite de você basta fazer algo novo e melhor :)

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Vira-e-mexe tenho problema com alguém copiando meu site, mas já me contentei que nunca vai ser a última vez que isso acontece, e que se o cara não tem capacidade de fazer um site próprio, ou pelo menos comprar um template, ao invés de ripar o site dos outros, ele não vai durar muito no mercado.

 

Entrar em contato com o provedor de hospedagem que hospeda o site plagiado talvez resolva, mas mesmo assim é difícil, não são todas as empresas que respeitam copyright, principalmente as foras do "mercado normal" de hospedagem, como as hospedadas em países como China, Rússia, Alemanha, etc.

 

Como o Otávio disse, registro de direitos autorais é muito caro no Brasil, mas mesmo assim, também não sei se adiantaria muita coisa. Algo que eu estou fazendo para tentar diminuir os problemas, é "bagunçar" todo o código propositalmente, para que o cara que for copiar tenha tanta dor de cabeça, que desista de copiar. Como por exemplo, minimizar o código, criptografar com javascript, etc.

Mas, mesmo assim, ainda é possível copiar, hahaha

 

 

Aliás, falando nesse assunto, semana passada copiaram meu site de novo: 

Tinha uma outra cópia há um tempo atrás, da versão antiga, mas os caras foram suspensos(https://streamdigital.com.br/)

Link para o comentário

Pó cara, isso e uma coisa complicada, como todos já disse, se acostumar. Por que tem sempre gente que cópia, já passei por isso, cheguei a fazer um site, e colocar ele na hospedagem, um amigo meu de um host mal viu copiou, única coisa que pedi foi os direitos autorais, pra ele n tirar por que essa situação n tem como você fazer nada, e só olhar, por que se você for tenta resolver, vai só te dar dor de cabeça sem resultado !

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário

Por isto que o interessante é criptografar o código. Um tempo atrás, lancei uma solução que funcionava parcialmente..

Era mais ou menos assim..

Um código java de bloqueio dentro de cada página, e a função escondida em um dos arquivos jquery. Assim, quando o código não se comunicava com a função o site ficava todo desconfigurado. Se entender um pouco a mais de desenvolvimento consegue tranquilamente retirar isto. Mas acho que quem entende não precisa copiar. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?