Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Se eles te fornecem esse serviço, pode ser sim. Há diversos serviços gratuitos e pagos de DNS secundário na Internet, o problema é que eles não subirão automaticamente; isso só se você tivesse um outro VPS rodando CPanel-DNS-Only (que é gratuito) ou se você usasse um DNS baseado em banco de dados (ex: Power DNS) com replicação automática pelo banco de dados. 

Entendi, @rubensk .Se eu usar o Power DNS, eu não teria que possuir mais um servidor VPS, certo? E é pago?

Obrigado.

Postado
  • Autor

Alguém poderia me ajudar?

Sistema operacional: Linux Centos 6.5 X86 64 Min Gen2 V1

Obrigado

Postado

Entendi, @rubensk .Se eu usar o Power DNS, eu não teria que possuir mais um servidor VPS, certo? E é pago?

Obrigado.

Qualquer que seja a estratégia de replicação automática você precisará de um outro VPS. Mas poderá ser um outro VPS de menor capacidade. 

O PowerDNS é gratuito e open-source: https://www.powerdns.com/ .

Mas como o cPanel DNS-only também é gratuito, apesar de não open-source, as alternativas meio que se equivalem. 

Postado
  • Autor

Qualquer que seja a estratégia de replicação automática você precisará de um outro VPS. Mas poderá ser um outro VPS de menor capacidade. 

O PowerDNS é gratuito e open-source: https://www.powerdns.com/ .

Mas como o cPanel DNS-only também é gratuito, apesar de não open-source, as alternativas meio que se equivalem. 

@rubensk Não existe nenhuma outra estratégia para eu conseguir hospedar algum site meu pelo cPanel sem utilizar 2 VPS?

Obrigado!

Postado

@rubensk Não existe nenhuma outra estratégia para eu conseguir hospedar algum site meu pelo cPanel sem utilizar 2 VPS?

Obrigado!

Se o seu provedor onde tem o vps possui esse esquema de poder usar as dns deles, como vc relatou mais acima, tu podes sim criar as entradas ns no edit do domínio com o IP do vps e o segundo IP das dns do provedor.

Postado
  • Autor

Se o seu provedor onde tem o vps possui esse esquema de poder usar as dns deles, como vc relatou mais acima, tu podes sim criar as entradas ns no edit do domínio com o IP do vps e o segundo IP das dns do provedor.

Antigamente podia, agora fui entrar em contato com o suporte deles e falaram que os nameservers são privados, e não disponibilizam.

Ou seja, a minha única saída é ter 2 VPS, correto?

Postado

Antigamente podia, agora fui entrar em contato com o suporte deles e falaram que os nameservers são privados, e não disponibilizam.

Ou seja, a minha única saída é ter 2 VPS, correto?

Eh mais fácil você solicitar um IP adicional a eles. Não permitem?

Postado
  • Autor

Eh mais fácil você solicitar um IP adicional a eles. Não permitem?

Permitem sim, você tem algum meio de contato (Ex.: Skype) para podermos conversar melhor?

Obrigado, Flávio.

Postado

Uma gambiarra: Utilize o registro.br como DNS no domínio principal e crie os registros ns1/ns2 apontando para o IP do seu servidor :)

Postado

Uma gambiarra: Utilize o registro.br como DNS no domínio principal e crie os registros ns1/ns2 apontando para o IP do seu servidor :)

O problema eh que o servidor de dns do registro.br não permite criar uma entrada A ns1 ns2 com o mesmo IP.

Então não adianta ele criar as entradas no cpanel que não irá funcionar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?