Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

"O site não usa recursos de E-commerce"

Então qual a função do Magento pro cliente? CMS? Se for, vai de Wordpress mesmo. Consumo de recursos é bem menor se comparado ao Magento, fora que você pode instalar um help desk, crm, newsletter até mesmo um fórum (bbpress) dentro do próprio WordPress. 

Prestashop e OpenCart são bem rápidos, porém o esquema de atualizações dele segue o padrão do Joomla, assim existe várias ferramentas que só funcionam na versão 1.3.x e não na 2.0, por exemplo. Me corrijam se estiver errado.

PS: Essas empresas "gigantes" usam plataforma como a VTEX, B2W, etc.. 

Postado

Depende o estágio do seu projeto, Woocommerce pode ser uma boa se você tem poucos recursos, sabe desenvolver um pouco, e Magento se precisa escalar, e tem um ótimo conhecimento ou equipe de desenvolvimento. Eu particularmente gosto de soluções alugadas como plataforma VTEX, pois me permite focar no layout e experiência do usuário, sem me preocupar com infra...

Postado

Vou dar uma opinião rápida aqui.

Conheço o Magento desde a época em que ele era da Varien (alguém lembra? rsrs). Pu** plataforma, pesado pra cacete... e quando saiu a 2.x mudou todos os módulos e foi aquele corre corre ?

Usei Magento, Prestashop, Opencart e outras plataformas mais como um hobby, pra aprender e conhecer. Hoje ganho a vida fazendo sites e loja virtuais e recomendo fortemente Wordpress + Woocommerce. Como já falaram no tópico, não existe solução mágica pra todo mundo, pra cada cliente vai existir uma solução ideal. É complicado falar qual é a melhor sem entender um pouco do que o cliente espera da plataforma. Eu poderia recomendar ambos, Woocommerce *e* Magento, e quem sabe um dia eu comece a vender lojas em Magento também, mas realmente o desenvolvimento pra ele é muito mais caro e mais demorado.

Já sobre o Woocommerce, o que eu posso dizer é que Wordpress é excelente pra mim e pros meus clientes, que em sua maioria ou são marketeiros, ou são lojistas que adoram dar pitaco no design ? E nisso o Wordpress é bastante forte, ou seja, existem muitas ferramentas para deixar a loja com a cara que o cliente quer e existem muitos plugins pra fazer tudo que o cliente precisa.

Hoje eu tenho algumas dezenas de lojas online, umas vendendo mesmo e outras é só catálogo de produtos, mas todos estão bem satisfeitos com seus respectivos sites, tanto em termos de funcionalidade quanto em design. O Wordpress e o Woocommerce realmente agilizam o time-to-market de qualquer projeto se você souber utilizá-lo.

Se quiser mais dicas, PM.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?