VTFerreira Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Gostaria da opinião dos colegas a respeito destes dois sistemas de E-commerce: Magento e WordPress com Woocomerce. Um potencial cliente me procurou querendo converter o design de seu site em responsivo - o site já está funcionando, elaborado em Magento, e provavelmente não irá mudar de hospedagem. Minhas dúvidas: 1) Estou habituado com o WP, mas não com o Magento. Lembro que o site já está funcionando. No WP seria adquirir um Tema, configurá-lo e criar um Tema filho para a personalização. Pelo que li na documentação do Magento o processo é similar, mas a personalização me pareceu mais complexa e demorada (Template+skin+Layout) que no WordPress (tudo no Tema Filho). Estou correto? 2) O site não usa recursos de E-commerce, e apresenta vários "hot-sites". Pensei se um WordPress multisite não seria mais apropriado e versátil. Estou habituado com o WP, mas não com o Magento. Vi que existem plugins que fazem a migração do Magento para o WordPress com Woocomerce. Seria mais demorado que mudar o Tema do Magento? Alguém do fórum já fez essa migração via plugins? A curva de aprendizado para sair do Magento para o WordPress (para o cliente e seus associados) seria muito longa? Não estou perguntando qual dos dois sistemas é melhor, mas qual das duas soluções seria a mais apropriada. Não me faltam ferramentas no WP, já no Magento o serviço talvez seja menor, mas dependendo da minha curva de aprendizado pode demorar mais. Agradeço desde já a opinião de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @VTFerreira Wordpress na minha visão bem melhor, agora Majento é bem chato, complicado de se trabalhar, além de ele requerer mais processamento. Wordpress é algo que todo mundo usa, Majento mais lojas virtuais 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Se o woocomerce atende bem, acho a melhor escolha para seu projeto. Sempre achei o magento mais lento. Também gosto do sistema opencart. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 @VTFerreira Wordpress na minha visão bem melhor, agora Majento é bem chato, complicado de se trabalhar, além de ele requerer mais processamento. Wordpress é algo que todo mundo usa, Majento mais lojas virtuais Negativo, Magento é uma das maiores e melhores plataformas de e-commerce, se você procura por algo profissional sempre recomendaria magento, ele sim é um pouco mais pesado, mais pode me trazer mais funções que são precisas para crescer ou quando estiver com uma empresa grande de e-commerce. Se o woocomerce atende bem, acho a melhor escolha para seu projeto. Sempre achei o magento mais lento. Também gosto do sistema opencart. Magento só vem a ser lento em servidores mal optimizados e magento mal configurado também. Opencart é um sistema ótimo também só acho o cart dele um pouco complicado, pois não tem um botão que vai direto para finalização da compra e sim fica adicionando ao carrinho, isso traz uma interação meio complicada com o cliente(comprador) 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Não me faltam ferramentas no WP, já no Magento o serviço talvez seja menor, mas dependendo da minha curva de aprendizado pode demorar mais. Cara você está querendo comodidade, o Magento não se compara ao Woocommerce tanto em performance quanto em recursos e desenvolvimento. Te aconselho a "terceirizar" o serviço e não prejudicar o cliente que já utiliza um sistema apropriado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Para cada negócio haverá uma solução mais adequada. Por isso disse que se o woocomerce atende bem...porque complicar? Quando disse que o magento é lento, é comparado com o opencart, woocomerce, prestashop...prova disso que o magento requer uma configuração de servidor mais robusta para ser rápido. Magento é mais indicado para grandes ecommerce, porém não vejo grandes ecommerces utilizando (ponto frio, americas, magazine luiza, sumarino e etc...) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 14, 2015 Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Wordpress com Woocommerce é mais simples de se lidar. Mas depende da necessidade da loja. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Tenho usado o PrestaShop ultimamente e gostei muito do sistema. Mas entre o Magento e o WordPress, WordPress é a melhor opção, encontra muito mais plugins para ele. 1 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 15, 2015 Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Magento é mais indicado para grandes ecommerce, porém não vejo grandes ecommerces utilizando (ponto frio, americas, magazine luiza, sumarino e etc...) Essas empresas estão níveis acima do status citado, faturam milhões e jamais utilizariam um sistema aberto, eles tem dinheiro pra bancarem o que quiserem e garantirem segurança/privacidade, simples assim. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 16, 2015 Administração Compartilhar Postado Junho 16, 2015 Um negócio que usei e me surpreendeu foi o Prestashop. Se vc não entende de Magento, vai ser meio complicado migrar tudo isso e ainda criar um site novo. Pq simplesmente não achar algo responsivo pro sistema já existente? 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.