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Exim está down


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Meu exim está dando down no WHM/Cpanel (sou usuário root), abaixo irei mostrar como está:

 

 

UCWuq6T.png

 

 

Tento reiniciar o exim pelo SSH e dá o seguinte erro:

Shutting down exim:                                         [  OK  ]
Shutting down spamd:                                        [  OK  ]
Starting exim:                                              [  OK  ]
0 processes (antirelayd) sent signal 9
/usr/local/cpanel/scripts/update_sa_rules: running in background

Alguém já passou pelo mesmo problema?

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Não ocorreu nenhum erro quando você reiniciou o exim. Ele só disse que estava rodando o script em segundo plano.

 

O que está acontecendo é que você está executando o exim na porta 587, e o cPanel está monitorando tanto a 587 quanto a 25. Então, o que você deve fazer é ir em 'Service Manager' e desmarcar a box 'Monitor' do seu exim, deixando somente marcada a box do 'exim on another port'.

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Você desativou o serviço também... não só o monitoramento.

 

Marca a primeira box e digita no ssh: lsof -i :25

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Pronto! Vi as conexões que o hotmail fez:

root@server [/usr/local/cpanel/scripts]# lsof -i :25
COMMAND   PID     USER   FD   TYPE    DEVICE SIZE/OFF NODE NAME
exim    88265 mailnull    3u  IPv6 190678477      0t0  TCP *:smtp (LISTEN)
exim    88265 mailnull    4u  IPv4 190678478      0t0  TCP *:smtp (LISTEN)
exim    88531 mailnull    9u  IPv4 190738931      0t0  TCP server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com:60921 (ESTABLISHED)
exim    88531 mailnull   10u  IPv4 190738931      0t0  TCP server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com:60921 (ESTABLISHED)

Só uma dúvida ele ta rodando na porta 587 por que a 25 ta recebendo?

 

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Pronto! Vi as conexões que o hotmail fez:

root@server [/usr/local/cpanel/scripts]# lsof -i :25
COMMAND   PID     USER   FD   TYPE    DEVICE SIZE/OFF NODE NAME
exim    88265 mailnull    3u  IPv6 190678477      0t0  TCP *:smtp (LISTEN)
exim    88265 mailnull    4u  IPv4 190678478      0t0  TCP *:smtp (LISTEN)
exim    88531 mailnull    9u  IPv4 190738931      0t0  TCP server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com:60921 (ESTABLISHED)
exim    88531 mailnull   10u  IPv4 190738931      0t0  TCP server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com:60921 (ESTABLISHED)

Só uma dúvida ele ta rodando na porta 587 por que a 25 ta recebendo?

 

Na realidade quem fez as conexões é o seu servidor. Veja a direção da seta: server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com

 

Agora ele está sendo executado tanto na 587 quanto na 25. Não sei o motivo de ter a porta 587 como alternativa nas suas configurações, tendo em vista que a 25 está liberada no seu datacenter.

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Pronto! Vi as conexões que o hotmail fez:

root@server [/usr/local/cpanel/scripts]# lsof -i :25
COMMAND   PID     USER   FD   TYPE    DEVICE SIZE/OFF NODE NAME
exim    88265 mailnull    3u  IPv6 190678477      0t0  TCP *:smtp (LISTEN)
exim    88265 mailnull    4u  IPv4 190678478      0t0  TCP *:smtp (LISTEN)
exim    88531 mailnull    9u  IPv4 190738931      0t0  TCP server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com:60921 (ESTABLISHED)
exim    88531 mailnull   10u  IPv4 190738931      0t0  TCP server.bshosting.com.br:smtp->blu004-omc2s29.hotmail.com:60921 (ESTABLISHED)

Só uma dúvida ele ta rodando na porta 587 por que a 25 ta recebendo?

 

Normalmente a porta 587 é apenas para uso do usuario final (cliente). A porta 25 sempre será usada pelo exim.

 

Me corrigim se eu estiver enganado.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

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Consegui resolver, olhei nos logs com o comando:

tail -n 50 /var/log/exim_mainlog

E apareceu o erro:

2015-06-25 05:10:19 H=blu004-omc2s23.hotmail.com [65.55.111.98]:55085 temporarily rejected connection in "connect" ACL: ratelimit database not available

Pra resolver foi fácil só fiz remover uma pasta com o comando:

rm -fv /var/spool/exim/db/*

Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma.

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