Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotas Emmex


Posts Recomendados

Olá pessoal estou com um problema.

 

Eu até mandei ticket pro pessoal da Emmex, mas gostaria de mais opniões enquanto aguardo a resposta deles.

 

Seguinte, aluguei com eles faz uns dias, um dedicado, e realmente o serviço é muito bom tanto da maquina, quanto do link.

 

Mas varias pessoas estão com uma latência um pouco alta, inclusive alguns do Rio, ainda não detectei um padrão mas isso está atrapalhando e gostaria de saber, o que posso fazer para resolver, tem algo que posso alterar, algum DNS ou algo do tipo para melhorar o ping do pessoal?

 

Lembrando que isso não é com todos, mas acontece com uma grande parcela que acaba reclamando.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no /etc/resolv.conf está:

 

# Generated by NetworkManager
nameserver 177.128.176.18
 
Vou alterar colocando os da google, espero que melhore.
 
Abraço.
 
#EDIT
 
Não sei se estou falando besteira, mas agora ( Alguns minutos depois que joguei para os DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 ) o ping de um cliente que estava 85 agora está 53.
 
Será que foi o DNS ou eles arrumaram la?
 
Se possível gostaria de cair um pouco mais, como era meu antigo Dedicado.
 
Abraço.
 
#EDIT2
 
Alguns ainda com ping alto, inclusive parece que a conexão vai pra Miami.
 
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha no /etc/resolv.conf está:

 

# Generated by NetworkManager
nameserver 177.128.176.18
 
Vou alterar colocando os da google, espero que melhore.
 
Abraço.
 
#EDIT
 
Não sei se estou falando besteira, mas agora ( Alguns minutos depois que joguei para os DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 ) o ping de um cliente que estava 85 agora está 53.
 
Será que foi o DNS ou eles arrumaram la?
 
Se possível gostaria de cair um pouco mais, como era meu antigo Dedicado.
 
Abraço.
 
#EDIT2
 
Alguns ainda com ping alto, inclusive parece que a conexão vai pra Miami.
 
Abraço.

 

 

O DNS até onde eu sei não vai fazer diferença nesse caso.

O DNS faz diferença as vezes porque em um cenário de multi servidores para um site/serviço um bom DNS pode te dar o servidor mais próximo e assim melhorar o ping, mas não é que o ping fique melhor mas sim porque o DNS acha um servidor mais próximo e consequentemente com menor ping.

Para um caso de um servidor especifico o DNS não irá mudar a rota que a operadora usa... e sim em alguns casos a rota vai até os Estados Unidos e volta para o Brasil porque os provedores para aquela rota especifica não tem ligação em território nacional. Relacionado a esse ultimo caso ultimamente os uso dos PTT tem reduzido essas voltas a toa que só elevam os custos já que o link internacional é bem mais caro que uma simples troca de trafego no Brasil além de ter ping bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?