tekobr Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Numa instalação novinha em folha do cPanel/WHM, seja em um VPS, dedicado ou cloud, qual servidor de e-mail devemos escolher: Dovecot ou Courrier? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 O mais usado sem duvida é o Postfix... Porém hoje há tantos bons MTA's que é complicado dizer o melhor :D Mas,,,, aq tem um tópico semelhante http://www.forumcpanel.com.br/lofiversion/index.php/t8708.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Teko, eu tenho instalado o Dovecot... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Pelo q vi e pesquisei pela net o melhor é o Dovecot mesmo! Mas onde vejo essa configuração no meu acesso root? Procurei, mas ñ achei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 WHM > Service Configuration > Mailserver selection Na instalação também aparece pra você escolher. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 WHM > Service Configuration > Mailserver selection Na instalação também aparece pra você escolher. Valeu pela dica! O meu está configurado com o Dovecot. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 O mais usado, Dovecot. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Valeu galera, durante a instalação eu escolhi o Dovecot mas ficou a dúvida, pois já tinha lido vários tutoriais com o Courrier e o Dovecot era desconhecido até então. Mas ficou uma dúvida: o que faz o Dovecot e o EXIM? O WHM instala os dois, certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 O melhor MTA é o Qmail, inexplicavelmente não usado no Cpanel. Dovecot não é exatamente um servidor de email mas é bem superior ao Courrier. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Valeu galera, durante a instalação eu escolhi o Dovecot mas ficou a dúvida, pois já tinha lido vários tutoriais com o Courrier e o Dovecot era desconhecido até então. Mas ficou uma dúvida: o que faz o Dovecot e o EXIM? O WHM instala os dois, certo? O EXIM é somente o SMTP, o dovecot ou courier implementa o POP e IMAP ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados