Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apagão no Nordeste, xenofobia no Twitter


Visitante Stonelayer

O que você pensa sobre a Xenofobia?  

12 votos

  1. 1. O que você pensa sobre a Xenofobia?

    • Ridícula mentalidade, tem que ser punidos!
    • Eu não me importo.
    • Eu sou xenofóbico! Odeio nordestinos!
      0


Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Como vocês puderam saber, esta madrugada nós do NE ficamos no escuro por causa de uma falha regional nas hidrelétricas na divisa da Bahia com Pernambuco. O caos foi tamanho que ficamos sem fixo ou telefonia celular, mas em alguns lugares o sinal 3G estava funcionando graças aos geradores das torres.

Daí o Twitter amanheceu cheio de piadinhas sem graça falando coisas como "e existia luz no NE?", "o NE devia ficar sempre sem luz pois não fazem nada", "quem votou em Dilma tem que ficar no escuro mesmo", entre outras. Porém quando acontecem enchentes e desastres naturais, tenho certeza que muitos nordestinos ajudam e sem fazer piadinha.

Além disso, muitos alimentos que abastecem o país vem daqui, como o sal que impede que a comida de muito sulista fique insossa. Fora que muitos de nós aqui do fórum somos nordestinos, como eu (Recife), o PedroFelipe (Natal) e o Rocha da Quantive (Fortaleza) e prestamos um excelente serviço independente de qual Estado o cliente veio.

Acho simplesmente ridículo manifestações como essa. A tag #apagao está no topo dos Trending Topics do Twitter Brasil e a maioria das mensagens são xenofóbicas. O Brasil tem que parar com esse preconceito idiota e perceber que o NE está evoluindo e muitos das coisas que eles consomem vem daqui. O NE é a região que mais cresce e se desenvolve no país e vem se tornando um verdadeiro oásis para investidores.

Porém ainda há muita pobreza, miséria e anafalbetismo, mas isso tem em todo o mundo. O que importa é que algo está sendo feito, ainda que a passos lentos, mas está. Eu não sou o que se chama de patriota, mas esse indivíduos xenofóbicos tem que ser advertidos e punidos dependendo da gravidade da mensagem. Uma paulista foi processada por dizer que todos deveriam afogar um nordestino pelo bem de São Paulo porque o NE votou em peso na Dilma. Simplesmente ridículo.

E vocês, o que acham desse povo (NE) e dos ataques xenofóbicos no Twitter?

Para saber mais

Editado por Stonelayer
Link para o comentário

Pessoas com esse pensamento lamentável são as que atrasam o nosso país. É inadmissível que ainda haja gente com esse tipo de comportamento. Ficam com esse mimimi e não viveriam um dia nas condições de muitos nordestinos que diariamente sofrem por causa da seca no interior do NE.

De qualquer forma, não me importo com isso. Quero mais é que essas pessoas se fod...

Editado por PedroFelipe
Link para o comentário

Sinceramente? O tipo de pessoa que faz isso é de um nível intelectual que nem merece comentário. Hoje em dia nem me importo com isso.

ps.: o sal do Rio vem de Cabo Frio e Região! kkkkk brincadeira, apenas para descontrair o tópico. Por falar em descontrair, os melhores humoristas do Brasil vem do Nordeste, sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário

Cara, nem vi nada desse tipo durante o #apagao, que foi TT Mundial, só perdeu para um promoted.

Graças ao meu nobrake assisti muita comédia no twitter, teorias de conspiração, mas nada desse tipo.

E eu nem esquento, mas acho que devem ser punidos sim.

Lembram de quando aconteceu isso logo depois das eleições? E ai? E ai manolo ? Deu no que ?

Aqui em Fotaleza não tive problemas com telefonia, a TIM, OI e GVT continuaram funcionando normalmente.

Link para o comentário

eles falao do nordeste mais axo que e aki que tem uma das melhores facudades de TI Campina Grande

axo que em recife tem um ponto muito bom que tem progamadores de varias marcas axo que em caruaru tem um curso gratuito da Microsoft com sertificado internacional aki tem a ifpe que tem grandes cursos para faser integrado a o encino medio ex CAMPUS BELO JARDIM TEM DOIS SERVIDORES ESCOLHIDOS COMO MULTIPLICADORES DA ENAP

e tem mais Aluno do IFPE-Belo Jardim é selecionado pela Aeronáutica

fico imprecionado com isso somos pé rachado mais ainda temos um pouco de cultura nao vivemos de modinhas

mais todo mundo tem pre-conseito nao adianta diser que nao tem

obrigado descupa os erros de portugues so ruim pra caranba

Mateus - Caruaru Pe

Link para o comentário

Sobre a Dilma, não votei nela, e não gostava dela. Mas ou obrigado a concordar e dou o braço a torcer, eu to gostando (até agora pelo menos) da postura dela. Sinceramente eu não esperava.

Neste caso do apagão por exemplo, ela distribuiu esporro pra todo lado - e acho que uma ou outra cabeça vai rolar (como ocorreu com Furnas ou aquele acessor que disse que estavam estudando uma forma de pequenos traficantes serem soltos). Se fosse com o Lula ele diria "o nordestino é um forte, nem sentiram", "isso é coisa da imprensa", "apagão nada, foram alguns minutinhos só", "pior foi com o FHC, quem causou este apagão foi o PSDB".

Sobre os paspalhos do twiter, esquenta não, todo dia nascem mais idiotas, independente da região do Brasil.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?