Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@rubensk a propósito, eu tava pensando em utilizar os DNS Registro.br para o principal de minha empresa de hospedagem, mas ele tem um TTL é muito grande acho, se precisar de alguma mudança rápida.

Seria uma boa prática utilizar o Cloudflare para hospedar esse DNS do dominio principal?

Postado

@rubensk a propósito, eu tava pensando em utilizar os DNS Registro.br para o principal de minha empresa de hospedagem, mas ele tem um TTL é muito grande acho, se precisar de alguma mudança rápida.

Seria uma boa prática utilizar o Cloudflare para hospedar esse DNS do dominio principal?

O CloudFlare é sim uma boa opção @matt.

Postado

O TTL do DNS autoritativo do Registro.br é de 24h. 

Eu entendo que seria bom usar algum provedor DNS com TTL menor, o Cloudflare um deles, com a vantagem de poder usar recursos de segurança do Cloudflare se quiser em algum momento. Usar DNS do Cloudflare não implica em usar nenhuma outra coisa, mas é requisito para qualquer outra coisa que se queira deles. 

Postado

Fiquei preocupado pelo fato de nos planos garantir 100% de uptime somente no plano pago. Não conheço nada sobre cloudflare, mas acho que mesmo no plano grátis, ele deve ser confiável né?

Postado

Fiquei preocupado pelo fato de nos planos garantir 100% de uptime somente no plano pago. Não conheço nada sobre cloudflare, mas acho que mesmo no plano grátis, ele deve ser confiável né?

Ele podia dar 20000% de garantia no plano de free, que não faria sentido... o que ele quer dizer com 100% de garantia é que ele dá desconto proporcional de qualquer tempo de indisponibilidade se acontecer.

E no plano top deles, o desconto é mais alto... 

... não é que eles sabotem de propósito os planos gratuitos. O serviço deles tem um ótimo nível de redundância e de algum lugar do mundo eles vão atender. 

Postado (editado)

O TTL do DNS autoritativo do Registro.br é de 24h. 

Eu entendo que seria bom usar algum provedor DNS com TTL menor, o Cloudflare um deles, com a vantagem de poder usar recursos de segurança do Cloudflare se quiser em algum momento. Usar DNS do Cloudflare não implica em usar nenhuma outra coisa, mas é requisito para qualquer outra coisa que se queira deles.

Na verdade os principais recursos também são cobertos usando CNAME no seu www para "seu.dominio.com.cdn.cloudflare.com." (pro plano free, basta - para os demais planos, uma entrada "cloudflare-resolve-to" CNAME ou A apontando o domínio base ou o IP também é necessário).

A diferença desse método é que o domínio continua resolvendo diretamente sem o "www", então você precisa garantir que os sites estejam configurados com o www (e/ou definir uma RewriteRule do não-www para o www).

E o PageSpeed já estava sem aceitar novas inscrições há 2 anos.

Editado por Renato Frota
Postado

.. é uma pena. O serviço era muito bom e ajudava bastante. Acredito que ferramentas para Webmaster ficaria por aí, pois os outros serviços eles não tem o por que tirar

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-