Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Email-marketing ainda é uma boa solução?


Posts Recomendados

Eu investi em revenda de Email Marketing e não obtive tanto retorno assim...

 

Tive apenas 2 clientes (o suficiente para manter o investimento no 0x0), contudo por mais que as campanhas fossem boas (voltada para área de concursos públicos), os gestores das empresas tinham algo em comum: longas listas de emails compradas.

 

Não obtiveram resultado interessante e culparam quem? O servidor/serviço contratado. E vai explicar pro candango que o erro estava em sua lista...

 

-

 

Rede Social dá resultado. Principalmente o Facebook e o Instagram...

 

Mas necessita de campanhas sóbrias e direcionadas. Um bom trabalho de Marketing Digital aproxima você de clientes e potenciais clientes, mas você deve estar preparado para, se algo der errado (downtime, por exemplo), você terá que ser rápido na resposta e acalmar os ânimos lá...

 

Dica para Rede Social é: RELACIONAMENTO. Se você usar a Rede Social só para falar. Esqueça! Converse com o cliente, escute, proponha... Aí seu resultado será bom!

 

-

 

Uma dica que acho que é mais importante que pouco falam: Networking...

 

Posso dizer que hoje 90% de meus clientes vêem através de Networking. Estou Desenvolvendo novo site (Agência e para os serviços de host), ou seja, SEO zero por enquanto. Mas não deixo de ter cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O e-mail marketing não está ultrapassado, de forma alguma. Apresenta índice de conversões (vendas, dependendo da estratégia) superior aos anúncios em redes sociais. A comparação com anunciar no Google já não é tão fácil, pois ambos são diretos - as redes acabam servindo mais como fidelizadoras de clientes, pelo menos até aqui serviram pra isso, enquanto o Google tem um alcance monstruoso e apresenta resultados imediatos.

Mas é bom segurar as pontas e não investir em qualquer tipo de e-mail marketing. Comprar as listas de e-mail, como afirmaram acima, pode ser uma bela de uma roubada. Sugiro investir em campanhas de e-mail marketing segmentadas, para um público-alvo que se interesse e que demonstre, de alguma forma, um interesse prévio pelo recebimento de conteúdo (exemplo: quando alguém insere um e-mail em um blog para baixar um e-book, não vai se importar em "trocar" o endereço de e-mail pelo material e os e-mails que receberá adiante).

Daí pra frente, no entanto, é o cliente ou potencial cliente quem vai analisar, levando em consideração a sua estratégia (ou falta de estratégia, se for o caso), se sua campanha de e-mail marketing é vantajosa para ele ou se é um saco. Eu, por exemplo, vivo recebendo e-mail marketing de sebos e livrarias nas quais compro regularmente. E não, não me incomodo nem um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebo quase que diariamente spam do uolhost. Cada mensagem é de um dominio diferente. Já bloqueei mais de 100 Ips na minha rbl. Pela posição do uolhost no webhostinfo e no hostcenter parece que da certo...

Realmente tem muita reclamações sobre o SPAM que eles praticam. Algumas empresas tem adicionado eles em Blacklist dos AntiSPAM dos servidores para não receber e nem seus clientes.

Agora sobre o crescimento deles, não e apenas pelo email marketing. Eles fazem parte do grupo UOL com bastante recursos. No inicio fizeram grandes aquisições que deram base a sua carteira de cliente, junto com todos os investimentos e estrutura quase que já existente por causa do UOL, DC e etc.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? https://upeex.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o meio de divulgação mais eficaz hoje em dia é o Marketing Social e investimento em anúncios, as pessoas não gostam de receber emails de publicidade ou algo do tipo...

E-mail para já clientes: ação de relacionamento que funciona.

E-mail para não clientes: ou o sistema de e-mail já descarta o spam, ou o usuário já aperta o botão de apagar. Não funciona. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?