Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá amigos,

Estou googleando em busca de informação mas não encontrei nada sobre o assunto.

Bem, eu editei meu site para uma versão em inglês porque estamos tendo muitas contratações de fora do pais. Porém a dificuldade da nossa lingua para quem busca contratar os serviços esta empacando um pouco. 

A minha ideia é inserir uma versão /br para ser aberta com IPs do Brasil e uma versão /en para ser aberta com ips internacionais. 

Isso pode ser configurado diretamente do cPanel? no .htacess?

Posted

Já vi também para WP. Porém meu site não é em WP não ajuda muito infelizmente.  Muitos clientes usam a propria tradução do google para acessar o site, porém queria extinguir isso. 

Posted

Já vi também para WP. Porém meu site não é em WP não ajuda muito infelizmente. Muitos clientes usam a propria tradução do google para acessar o site, porém queria extinguir isso.

Precisa disso pra quando? Posso montar um script pra você, mais no momento estou viajando e sem acesso ao computador

Bom esse eu achei na internet, não sei se funciona mais não custa tentar. Segue o script:

<?

$ip = getenv("REMOTE_ADDR");

$array_ip = explode(".", $ip);

if ($array_ip[0] == "189" || $array_ip[0] == "200" || $array_ip[0] == "201")

Header ("Location: /portugues");

else

Header ("Location: /ingles");

?>

É claro que você vai precisar dar uma editada nele, e também você precisará colocar ele como index.php

Você precisará adicionar mais IPs do Brasil ai. Por enquanto oque posso fazer por você é isso. Espero que eu tenha ajudado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Posted

Cada empresa faz de um jeito, por exemplo:

• Google utiliza parâmetro na URL: Google.com/Apps/pt-BR (não sei se a URL é exatamente essa)
  • Zendesk utiliza um domínio por idioma.

Primeiro é preciso definir uma estratégia e depois se pensar como a tradução será feita. Podem ser dois sites, pode ser via script, etc... Só não recomendaria utilizar traduções feitas fora do seu site, como o Google Tradutor.

Posted

o ideal, pelo que eu acho seria montar um script na pasta principal do dominio, que faça uma checagem, e apos ele verificar, ele mandaria o cliente para um subdominio. ex: en.seudominio.com, pt.seudominio.com ou para uma subpasta, seudominio.com/en, seudominio.com/pt.

Agora se não querer tentar desenvolver tente o Geo-IP Plugin, pois antes funcionava muito bem. Link de um Mini Tutorial não sei se pode postar o link, mais qualquer coisa remova que eu coloco aqui em code, pois esse código faz exatamente o que ele quer.

Posted

Boa tarde, o melhor meio é via wordpress, WPML / MaxMind. Para um SEO mais eficaz, registre um domínio para redirecionar.ex: .com.br (BR) e .com (EN)

SDS.

Posted

Obrigado pela resposta amigos,

Andei pesquisando mais pela internet e afins e vi que é meio que um "código de boa conduta" deixar opcional ao cliente mesmo a seleção de idioma. 

Acho que farei isso ao invés de forçar apenas pelo IP da localidade a linguagem do site.