Ir para conteúdo

Featured Replies


Postado

@Vitor Dutra

 

Recomendaria você comprar com uma empresa nacional assim você já teria o suporte e ajuda deles


Postado
  • Autor

@Vitor Hugo

 

Mas a OVH foi muito bem recomendada por muitas pessoas. Agora.. O que eu quero saber, como eu faço a maldita virtualização (quando meu dedicado chegar) e dividir 40 servidores, com cada um 1GB de RAM?


Postado

@Vitor Dutra

 

Primeiro recomendaria trocar de AMD para Xeon tem melhor desempenho para virtualização

AS 40 vps seriam Ubuntu? 1 IP cada? E quanto de espaço?


Postado
  • Autor

@Vitor Hugo

 

Certo, vou ver se tem como trocar

Sim, as 40 VPS seriam cada uma de 1GB, Ubuntu e 1 IP pra cada, e no máximo 8GB de HD.


Postado

@Vitor Dutra

 

Então é sem problemas é so comprar os blocos de IP's.

Mesmo assim recomendaria uma empresa nacional pois na OVH não é igual qualquer datacenter que configura a rede as coisas e estão funcionando irá quebrar um pouco a cabeça. Se quiser me mandar mensagem privada te indico uma empresa no qual pode contratar a ajuda deles para te auxiliar na virtualização.



Postado

@Vitor Dutra

 

De nada tem interesse na indicação da Empresa? Contratando após a entrega do Dedicado instale o Sistema Vmware ou Citrix.

 

Se for Vmware/Citrix  coloque o IP do servidor no Browser após instalação concluida. No Vmware vai ter o Vsphere para download e no Citrix o Xen Center.


Postado

Amigo, você tem que pensar em um plano de contigência, backup. Se este servidor der "pau" a OVH vai consertar o hardware e você que se vire para colocar tudo no ar de novo, o ideal é você comprar outro servidor igual e ter uma replicação para sua segurança e dos seus clientes.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado

Tive um dedicado na OVH por 2 anos, locava para uma empresa de segurança aqui da cidades. Eram 6 VMs usando 100% dos recursos da maquina durante praticamente 24h.

Tive problema 2 vezes com 1 HD do RAID com problema. O que na teoria é só substituir e sincronizar se tornou uma novela e eles não dão apoio nenhum, zero. Simplesmente espetam outro HD e mandam email dizendo DONE! que acho que quer dizer... SE VIRA. E quando vc pergunta algo eles falam para procurar seu administrador e te mandam um link da wiki deles. Que é até bem completa.

O que eu quero dizer é... Eles são ótimos até você precisar de ajuda efetiva do suporte. Eles não dão suporte a software, configuração etc.. Mas para hardware eles são rápidos e nunca nesses dois anos tive downtime.

Caso você tenha conhecimento do sistema é um dos melhores lugares para se estar, mas vejo que não possui tanto conhecimento e isso pode ser um problema no futuro para você quando precisar de suporte.

As vezes pagar por um gerenciado inicialmente até aprender um pouco mais sobre virtualização possa ser a melhor alternativa.

Ou vai pra cima e leia as wikis sobre virtualização com vmware da própria OVH, acredite, é super simples e vc pode gerenciar as VMs pela sua maquina local.

Se o inglês for um problema, de uma procurada na OVH PT.

Espero ter ajudado!


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?