Dennis Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Olá Pessoal Alguém aqui já utilizou um servidor com porta de 10Gbps a empresa www.fdcservers.net oferece alguns servidores com esta porta 10 GBPS Unmetered. atualmente estou realizando um evento com varios servidores com porta de 1Gpbs para streaming. gostaria de saber se este com 10Gbps possa ser interessante ou não para conseguir mais usuários simultãneos em apenas um servidor. Alguém com alguma experiência nessa porta ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Porta 10GB é mais indicada para comunicação entre servidores, por exemplo para ligar o servidor a um storage san. Para comunicação externa acho que não vai fazer a menor diferença, por exemplo, meu servidor está ligado a uma porta gigabit e tenho 100MB de link, mesmo quando eu faço um backup interno para o storage não uso nem 300MB. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 Eu já usei, a porta é de fato bem rápida que usando uma comum de 1Gbps porém depende da rede externa ou causará um gargalo e não vai adiantar muito. Na realidade um bom provedor a 1Gbps já é suficiente para praticamente todo uso. Essa FDC tem bons links entretanto quando cheguei a testar essa empresa (e na época peguei vários problemas de rotas que hoje já não existem mais) não vi nenhuma vantagem para hospedagem comum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 atualmente estou realizando um evento com varios servidores com porta de 1Gpbs para streaming. gostaria de saber se este com 10Gbps possa ser interessante ou não para conseguir mais usuários simultãneos em apenas um servidor. Alguém com alguma experiência nessa porta ? Para transmitir em tempo real sim, é uma ótima opção, se não for o caso, é custo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.