Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de Streaming - Desenvolvimento


Posts Recomendados

Estou desenvolvendo uma Painel para a Administração de Streaming, o mesmo terá 3 opções para trabalhar em relação ao servidor ShoutCast (1.9.8; 1.9.9). Estou meio que sem tempo para finaliza-lo, mas está faltando 10% para a conclusão do painel, porém o que é este 10%? Somente a parte de geração do Player e uma plataforma que licencie tal painel.

O painel é bem simples, mas as funcionalidades dele são essenciais, como criação de playlist ilimitadas, sendo individual ou randomizada as músicas que lá estarão; Envio de múltiplas músicas diretamente do navegador; Acompanhamento da inicialização do mesmo; Arquivos de logs; Contato com o provedor direto pelo painel; Visualização das rádios que estão públicas; e Controle de Bitrate.

 

O mesmo conta com divisão de usuários (Cliente e Administrador), sendo assim uma melhor organização e divisão de funções a ser mostrada no site para ambos os usuários de categoriais diferentes.

 

No momento ainda não consegui testar no CentOS, plataforma na qual eu acho que irá dá erro pelo motivo do painel ser baseado em SSH2 e setado os comandos do Debian para inicialização do servidor e stop, e do transmissor para a rádio.

 

Como o painel é simples, mas atende qualquer provedor, irei ofertar o mesmo com um valor fixo, nada de ciclo mensal para o pagamento, pois irei vender somente por R$ 150,00 o mesmo anualmente. 

 

Outra coisa que queria solicitar ajuda, era em relação ao licenciamento, como devo fazer e proceder para que ele seja bom? 100%? O painel vai ter integração via FTP, estou trabalhando já neste quesito. 

 

O painel é limpo, e com funções diretas como exemplo, segue a listagem de rádios.

 

rconbr.jpg

 

OBS.: Foi adicionado um sistema no painel, BIT CONTROL! Somente para administradores e caso o seu cliente esteja ao vivo e esteja transmitindo em 96kbps sendo que o seu plano é de 48kpbs, a sua rádio será desligada e somente ligada quando o mesmo trocar o bitrate no programa que ele esteja usando para  48kbps. 

 

OBS.: Sistema de revenda implantado no painel e outras funções, como gerador de player e o tal famoso sistema de licença!

 

Segue uma imagem do sistema de revenda dentro do painel.

 

2qvxsnn.jpg 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante ele suportar vídeo também. Você pode oferecer 2 tipos de licença. Um apenas para áudio e o outro para áudio e/ou vídeo.

Tem mais telas?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante ele suportar vídeo também. Você pode oferecer 2 tipos de licença. Um apenas para áudio e o outro para áudio e/ou vídeo.

Tem mais telas?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Tô focando somente em streaming de áudio neste momento, mas a sua ideia será pensada com calma, foi interessante. 

Sim, tenho várias telas do mesmo, já estou finalizando o painel.

 

Página home:

2j47ukk.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?