Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Suporte Técnico - Empregado ou Estagiário?

Featured Replies

Postado

CARACA, mas quanto voces ganham afinal??? Se for para mim ganhar 50 reais num dia nem saio da cama :S

Postado

Não exatamente todos os dias, somente 3 dias na semana.

Postado

É uma questão complicada pelo seguinte:

Fazer tudo sozinho é impossível. Contratar com a carga burocrática para empresas nao enquadradas no Simples é um obstáculo grande.

Estágio é temporário, passando o tempo acaba tornando vínculo empregatício e com elas muitas obrigações.

Acho que a melhor solução seria contratar tercerizados, porém, se for para exercer a atividade principal da empresa não vale. Tercerizado só para ocupações secundárias, como call center, limpeza etc.

Postado

Estágio é regulado por lei. Pode ter duração máxima de 2 anos, mas não tem vínculo empregatício. A carga horário é de no máximo 6 horas/dia 30 horas/semana. O estagiário tem que ter pelo menos 16 anos. Vc tem que pagar a bolsa-auxílio (salário) + transporte + seguro de vida e acidentes. O salário vc determina. Eu já paguei R$ 200,00/mês para o primeiro estagiário que contratei. Costumo pagar R$ 50,00 + transporte por semana para o período de teste (que geralmente é uma ou duas semanas). Acabei de contratar outro estagiário por R$ 300,00/mês, 4 horas por dia x 5 dias por semana. Só pra começar, até ele pegar o jeito, aprender alguma coisa. Daí vou aumentando o salário dele de acordo com o rendimento dele. E dou comissão em projetos maiores como incentivo.

O Catho tem um lance legal pra ajudar as empresas nisso: vc usa o serviço deles pagando apenas R$ 49,00 por mês por estagiário e eles fazem o seguro e te dão todos os documentos, contrato, recibos para o estagiário, controle, etc, etc, etc. Muito legal!

Um serviço muito bom e gratuito para a empresa oferecer vagas para estágio e emprego é o infojobs.com.br. De vários que testei, foi o que mais candidatos me apresentou, e candidatos mais capacitados para o que estava requisitado.

Postado

Aqui no Rio (e em alguns outros estados) temos o CIEE http://www.ciee.org.br/ (Centro Integração Empresa Escola), que é uma instituição sem fins lucrativos e que tem por objetivo ajudar as duas partes (estudante e empresa). Como vantagem, a empresa pode escolher o estagiário de outra forma e só usar o CIEE para a parte burocrática da coisa. Recomendo, meu irmão, a alguns anos atrás, já consegui alguns estágios através dela.

Postado

Quem for da Região de Campinas/SP e Limeira/SP pode estar recrutando estagiários de nível médio do Cotuca(campinas) e Cotil(limeira) da Unicamp. São cursos técnicos em informática com enfâse em desenvolvimento de sistemas. Eu mesmo estudei no Cotil :)

E digo: os alunos saem de lá com o básico de tudo sobre programação na cabeça, só não são bons em nenhuma linguagem em definitivo(no meu tempo vi java/php/asp/vb e c++, mas de maneira rápida), pois o foco maior do curso é a base: lógica/BD/SO e análise de sistemas de informação/redes... Mas colocar o bixinho numa linguagem é rápido :)

Postado

Estágio tem período de duração e acho alta rotatividade não é bom para nenhuma empresa. Mas neste caso 1 salário mínimo e o vale transporte por meio período de segunda a sexta-feira está mais do que pago e dentro da lei.

Empregados para uma empresa como a nossa não enquadrada no Simples tem uma carga tributária muito alta.

A melhor solução eu acho seria contratar tercerizados ou profissionais com empresa aberta, quando o volume de trabalho fosse maior. Ainda sim, pela lei você não pode tercerizar a atividade principal da sua empresa. Ou seja, voce pode tercerizar call center, limpeza, segurança entre outros mas técnicos mesmo não !

Postado

Eu tambem vouuuuuuuu é showwwwwwwwwwwww R$ 50 so por estagio ... imagina salario de tecnico, que showwwwww 2 na fila

Eu também por 50 pode me chamar 4 na fila.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.