Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte Técnico - Empregado ou Estagiário?


Posts Recomendados

É uma questão complicada pelo seguinte:

Fazer tudo sozinho é impossível. Contratar com a carga burocrática para empresas nao enquadradas no Simples é um obstáculo grande.

Estágio é temporário, passando o tempo acaba tornando vínculo empregatício e com elas muitas obrigações.

Acho que a melhor solução seria contratar tercerizados, porém, se for para exercer a atividade principal da empresa não vale. Tercerizado só para ocupações secundárias, como call center, limpeza etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estágio é regulado por lei. Pode ter duração máxima de 2 anos, mas não tem vínculo empregatício. A carga horário é de no máximo 6 horas/dia 30 horas/semana. O estagiário tem que ter pelo menos 16 anos. Vc tem que pagar a bolsa-auxílio (salário) + transporte + seguro de vida e acidentes. O salário vc determina. Eu já paguei R$ 200,00/mês para o primeiro estagiário que contratei. Costumo pagar R$ 50,00 + transporte por semana para o período de teste (que geralmente é uma ou duas semanas). Acabei de contratar outro estagiário por R$ 300,00/mês, 4 horas por dia x 5 dias por semana. Só pra começar, até ele pegar o jeito, aprender alguma coisa. Daí vou aumentando o salário dele de acordo com o rendimento dele. E dou comissão em projetos maiores como incentivo.

O Catho tem um lance legal pra ajudar as empresas nisso: vc usa o serviço deles pagando apenas R$ 49,00 por mês por estagiário e eles fazem o seguro e te dão todos os documentos, contrato, recibos para o estagiário, controle, etc, etc, etc. Muito legal!

Um serviço muito bom e gratuito para a empresa oferecer vagas para estágio e emprego é o infojobs.com.br. De vários que testei, foi o que mais candidatos me apresentou, e candidatos mais capacitados para o que estava requisitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio (e em alguns outros estados) temos o CIEE http://www.ciee.org.br/ (Centro Integração Empresa Escola), que é uma instituição sem fins lucrativos e que tem por objetivo ajudar as duas partes (estudante e empresa). Como vantagem, a empresa pode escolher o estagiário de outra forma e só usar o CIEE para a parte burocrática da coisa. Recomendo, meu irmão, a alguns anos atrás, já consegui alguns estágios através dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem for da Região de Campinas/SP e Limeira/SP pode estar recrutando estagiários de nível médio do Cotuca(campinas) e Cotil(limeira) da Unicamp. São cursos técnicos em informática com enfâse em desenvolvimento de sistemas. Eu mesmo estudei no Cotil :)

E digo: os alunos saem de lá com o básico de tudo sobre programação na cabeça, só não são bons em nenhuma linguagem em definitivo(no meu tempo vi java/php/asp/vb e c++, mas de maneira rápida), pois o foco maior do curso é a base: lógica/BD/SO e análise de sistemas de informação/redes... Mas colocar o bixinho numa linguagem é rápido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estágio tem período de duração e acho alta rotatividade não é bom para nenhuma empresa. Mas neste caso 1 salário mínimo e o vale transporte por meio período de segunda a sexta-feira está mais do que pago e dentro da lei.

Empregados para uma empresa como a nossa não enquadrada no Simples tem uma carga tributária muito alta.

A melhor solução eu acho seria contratar tercerizados ou profissionais com empresa aberta, quando o volume de trabalho fosse maior. Ainda sim, pela lei você não pode tercerizar a atividade principal da sua empresa. Ou seja, voce pode tercerizar call center, limpeza, segurança entre outros mas técnicos mesmo não !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?