inbloombr Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Prezados, em 2012 fiz a compra de um módulo de pagamento. No momento da compra não tinha nenhuma informação referente a pagamentos para receber as atualizações. Tanto que recebi as atualizações normalmente durante os anos de 2012, 2013 e 2014. Hoje recebi uma notificação de um cliente referente a erro no módulo de pagamento. Ao verificar o erro, fui até a página em que comprei para baixar a última versão do módulo. Para minha surpresa não tinha mais nenhuma atualização. Ao entrar em contato com o suporte desta empresa situada no brasil e devidamente inscrita em seu CNPJ, fui informado de que deveria pagar uma taxa de R$ 100,00 para receber as atualizações. Pois bem, recebi durante 3 anos as atualizações, no momento da compra não fui informado sobre renovação para receber atualizações e também não recebi nenhuma notificação de mudança nos termos de uso bem como contrato de adesão. Acredito que esta cobrança é abusiva visto que de uma hora para outra estão querendo me cobrar por algo que não tinha sido informado previamente ou descrito em termos. Sei que é padrão de módulos whmcs esta prática de cobrar anualmente, mas implantar isto sem avisar o cliente e o mesmo sem ter de aceitar as mudanças no termo de maneira online é extremamente abusivo. Clientes antigos devem ser valorizados e seu plano mantido. Eu faço tudo certinho em minha empresa, com contrato e versões dos contratos, se algo muda notificamos todos os clientes e todos tem de aceitar para continuar utilizando o serviço. Muitas empresas de telecomunicação foram notificadas e multadas pelo PROCON pela mesma prática de mudar valores/contrato sem aceitação e aviso prévio. Agora simplesmente querer cobrar de maneira repentina é algo de empresa de fundo de quintal que passa fome. Desculpem o desabafo.. Qual é a sua opinião referente a isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Nos módulos que comercializo informo o prazo de 12 meses de suporte/atualizações incluso no preço. Não tem como manter um produto sem atualizações pagando um preço único de R$ 100,00 para toda vida. Agora se for um erro no módulo eu efetuo a correção sem custos, agora já para atualizações eu negocio e ofereço um desconto na renovação.... deixando claro que o módulo não irá expirar ou perder funcionalidades apenas o cliente não terá suporte/atualizações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Prezados, em 2012 fiz a compra de um módulo de pagamento. No momento da compra não tinha nenhuma informação referente a pagamentos para receber as atualizações. Tanto que recebi as atualizações normalmente durante os anos de 2012, 2013 e 2014. Hoje recebi uma notificação de um cliente referente a erro no módulo de pagamento. Ao verificar o erro, fui até a página em que comprei para baixar a última versão do módulo. Para minha surpresa não tinha mais nenhuma atualização. Ao entrar em contato com o suporte desta empresa situada no brasil e devidamente inscrita em seu CNPJ, fui informado de que deveria pagar uma taxa de R$ 100,00 para receber as atualizações. Pois bem, recebi durante 3 anos as atualizações, no momento da compra não fui informado sobre renovação para receber atualizações e também não recebi nenhuma notificação de mudança nos termos de uso bem como contrato de adesão. Acredito que esta cobrança é abusiva visto que de uma hora para outra estão querendo me cobrar por algo que não tinha sido informado previamente ou descrito em termos. Sei que é padrão de módulos whmcs esta prática de cobrar anualmente, mas implantar isto sem avisar o cliente e o mesmo sem ter de aceitar as mudanças no termo de maneira online é extremamente abusivo. Clientes antigos devem ser valorizados e seu plano mantido. Eu faço tudo certinho em minha empresa, com contrato e versões dos contratos, se algo muda notificamos todos os clientes e todos tem de aceitar para continuar utilizando o serviço. Muitas empresas de telecomunicação foram notificadas e multadas pelo PROCON pela mesma prática de mudar valores/contrato sem aceitação e aviso prévio. Agora simplesmente querer cobrar de maneira repentina é algo de empresa de fundo de quintal que passa fome. Desculpem o desabafo.. Qual é a sua opinião referente a isso? Vou te dar minha opinião como programador e aluno da área de Ciência da Computação, não entrando no mérito de empresa nem nada. Querer um software, e suas respectivas atualizações e suporte para toda a vida por um valor baixo e fixo é um pouco absurdo, não acha não? Eu acho que faltou uma falta de valorização do programador pelo seu lado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 Concordo com ambos. Mas no caso do Edvan, ele avisa no próprio site.. Mas nesse caso pecaram na falta de avisos e perda de funcionalidade. E também depende muito do valor do módulo comercializado, esses aí são baratos. No caso, me enviaram a correção dos arquivos e informaram a atualização de preços para clientes antigos. então a empresa solucionou o problema em questão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Vou te dar minha opinião como programador e aluno da área de Ciência da Computação, não entrando no mérito de empresa nem nada. Querer um software, e suas respectivas atualizações e suporte para toda a vida por um valor baixo e fixo é um pouco absurdo, não acha não? Eu acho que faltou uma falta de valorização do programador pelo seu lado. Concordo. Isso tudo é uma questão de termos de serviço bem explicado e bom senso do comprador. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 É igual carro, você não compra um carro e terá garantia e troca de oleo grátis para o resto da vida. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 Poxa, ia ser legal não precisar comprar mais pneus, óleo, pastilha, amortecedor. O risco que a Indústria automobilística corre é de um concorrente chinês fornecer isso gratuito. No nosso caso, lançar uma versão do módulo open-source. O mercado é algo meio brutal.. :rolleyes: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Poxa, ia ser legal não precisar comprar mais pneus, óleo, pastilha, amortecedor. O risco que a Indústria automobilística corre é de um concorrente chinês fornecer isso gratuito. No nosso caso, lançar uma versão do módulo open-source. O mercado é algo meio brutal.. :rolleyes: Não vejo risco algum, primeiro vai precisar de alguém com disponibilidade pra desenvolver e MANTER uma versão gratuita (Open Source não significa que será grátis). Depois ainda tem questão de suporte, segurança, etc. Enfim :) Mas fico feliz que tenha resolvido com a empresa. Sobre seu exemplo: nunca vi empresa nenhuma dar pneu de graça, de nenhum país. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Veja se tem no archive.org as páginas que descreviam as condições comerciais lá especificadas quando você fez a compra do módulo, e se elas conseguirem justificar sua visão de que teria atualizações lifetime, questione o fornecedor... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 Aproveitando o embalo...seria proibido vender isto não? Mkt Básico R$200,90 Receba uma Listas de Email (Mailing List). Escolha o segmento por profissões ou posições geográficas. 100 mil email segmentados Lista de email segmentada Alta taxa de abertura Suporte 24 / 6 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.