Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom, estou abrindo um servidor no sistema operacional Windows Server 2003 R2 no emulador QEMU. O problema, é que não sei como conectar-se á rede que o meu computador normal que está rodando o QEMU está, ou seja:

Meu computador possui uma internet via cabo, e eu gostaria de deixar a máquina Windows Server com essa internet, já que o QEMU está rodando no meu computador.

Esta pergunta pode ser besta, mas podem me ajudar (Passo a passo)?

Agradecido desde já.

 

 


Postado

Se é servidor local como imagino tem que ser feito via bridge usando uma interface TAP. Mas eu recomendo usar o ESXi pela estabilidade e confiabilidade. Se não for compatível ou ainda se você quiser usar o host por qualquer motivo o Virtual Box é ótimo e super fácil de configurar e forma quase automática.



Postado
  • Autor

@ademarinfangerneto Eu gostaria de colocar a rede que meu computador que está emulando o Win Server 2003 neste O.S, ou seja, usar a rede que meu PC está para conectar no Win Server


Postado
  • Autor

@ademarinfangerneto

Boa Tarde

Eu gostaria de usar para fins de testes, nada lucrativo, entende? 

E no caso de travar a rede, como seria mais ou menos? Se eu desligar a máquina depois, a rede iria normalizar rapidamente?

Obrigado




Postado
  • Autor

@ademarinfangerneto

É possível somente pelo Virtual Box? E pelo QEMU, não é possível ?

Para máquinas de fora conectarem ao Virtual Box, como eu faria?

Obrigado!




Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?