Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Bom, estou abrindo um servidor no sistema operacional Windows Server 2003 R2 no emulador QEMU. O problema, é que não sei como conectar-se á rede que o meu computador normal que está rodando o QEMU está, ou seja: Meu computador possui uma internet via cabo, e eu gostaria de deixar a máquina Windows Server com essa internet, já que o QEMU está rodando no meu computador. Esta pergunta pode ser besta, mas podem me ajudar (Passo a passo)? Agradecido desde já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Se é servidor local como imagino tem que ser feito via bridge usando uma interface TAP. Mas eu recomendo usar o ESXi pela estabilidade e confiabilidade. Se não for compatível ou ainda se você quiser usar o host por qualquer motivo o Virtual Box é ótimo e super fácil de configurar e forma quase automática. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @Diogo Silva Você possui alguma outra recomendação sem ser algum pago? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @ademarinfangerneto Eu gostaria de colocar a rede que meu computador que está emulando o Win Server 2003 neste O.S, ou seja, usar a rede que meu PC está para conectar no Win Server 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @ademarinfangerneto Boa Tarde Eu gostaria de usar para fins de testes, nada lucrativo, entende? E no caso de travar a rede, como seria mais ou menos? Se eu desligar a máquina depois, a rede iria normalizar rapidamente? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @ademarinfangerneto Boa tarde, Mas seria algo muito grave? Pois não entendo muito disso.. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @ademarinfangerneto Boa Tarde Bom, até aí tudo bem, você saberia como faz isso então? (adicionar a rede na máquina) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @ademarinfangerneto É possível somente pelo Virtual Box? E pelo QEMU, não é possível ? Para máquinas de fora conectarem ao Virtual Box, como eu faria? Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2015 @ademarinfangerneto Já tenho ele instalado em meu computador, e agora? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Março 13, 2015 Compartilhar Postado Março 13, 2015 Esse site explica bem como usar: http://canaltech.com.br/tutorial/software/Como-criar-uma-maquina-virtual-com-o-VirtualBox/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.