Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado SSL para ip


ramimach

Posts Recomendados

Quero instalar um certificado SSL  no meu dominio mas em um ip exclusivo para ele ao invés de um compartilhado porém como configurar os NS no registro.br se ele exige dois ips um para o master e outro slave? Tenho que configurar a zona de DNS do dominio? Não sei se me fiz entender direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após criar a conta no WHM, defina o ip dedicado como o @lyra falou. Após isso acesse o cPanel dessa conta, va em zona de dns simples e crie duas entradas A, ns1 e ns2 usando o ip dedicado(sim, as duas com o mesmo ip, depois basta configurar no registro.br repetindo o IP no master e slave.

 

ns1.seusite.com.br > xxx.xxx.xxx.xxx

ns2.seusite.com.br > xxx.xxx.xxx.xxx 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após criar a conta no WHM, defina o ip dedicado como o @lyra falou. Após isso acesse o cPanel dessa conta, va em zona de dns simples e crie duas entradas A, ns1 e ns2 usando o ip dedicado(sim, as duas com o mesmo ip, depois basta configurar no registro.br repetindo o IP no master e slave.

 

ns1.seusite.com.br > xxx.xxx.xxx.xxx

ns2.seusite.com.br > xxx.xxx.xxx.xxx 

 

.com até aceita, mas o Registro.br não! Pelo menos aqui nunca aceitou, @Thiago Sabaia você faz isso acima e funciona?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero instalar um certificado SSL  no meu dominio mas em um ip exclusivo para ele ao invés de um compartilhado porém como configurar os NS no registro.br se ele exige dois ips um para o master e outro slave? Tenho que configurar a zona de DNS do dominio? Não sei se me fiz entender direito.

 

Ao definir um IP dedicado para um determinado domínio, nada mudará com os seus servidores DNS.

 

Se antes você tinha ns1.dominioteste.com IP 123.456.78 e ns2.dominioteste.com IP 123.456.79 e agora você quer que o dominioteste.com tenha ip dedicado, nada mudará. Os dns vao continuar os mesmos. A unica coisa que vai mudar é que o terceiro IP vai responder para o dominioteste.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer como indicado mas o registro.br não aceitou. Será que eu tenho que comprar outro IP?

 

Não, isso que o Thiago disse não vai dar certo mesmo. Você já tem as DNS? você só quer atribuir um IP dedicado para o domínio correto?

 

Neste caso você não muda em nada nas DNS, apenas atribui o ip pelo WHM mesmo, em "Change Site’s IP Address" procure pelo domínio que quer atribuir o ip e pronto, só aguardar a propagação do ip, lembrando que se estiver utilizando o cpnginx deve ir até ele e clicar em "Rebuild Vhosts" e pronto!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?